URGENTE
Prisão e comunicado urgente da rede: A pizzaria tradicional do RJ pega pela vigilância em 2024
07/07/2024 às 15h30
Todos os detalhes sobre a grande pizzaria tradicional do RJ que acabou sendo pega pela vigilância em 2024
A título de conhecimento, a Vigilância sanitária é a parcela do poder de polícia do Estado destinada à proteção e promoção da saúde, que tem como principal finalidade impedir que a saúde humana seja exposta a riscos ou, em última instância, combater as causas dos efeitos nocivos que lhe forem gerados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que baratas, prisão e comunicado urgente da rede, vocês irão saber neste domingo (7), tudo sobre a pizzaria tradicional do RJ que acabou sendo pega pela vigilância em 2024, que uma situação que sem dúvidas, impacta muita gente. As informações são do portal O DIA.
De acordo com a fonte, em abril deste ano de 2024, a gerente da pizzaria Donna Toscana, em São Francisco, Niterói, na Região Metropolitana, foi presa por crime contra a ordem de consumo. O fato se deu após denúncias feitas por clientes, fiscais da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon) e policiais civis da 79ª DP (Jurujuba) fizeram um pente-fino no estabelecimento e encontraram alimentos vencidos e até mesmo baratas circulando por um dos estoques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, segundo o que foi informado, entre os ingredientes fora da validade, estavam bacon, camarão, linguiça calabresa, frango e queijos gorgonzola e muçarela. Também foram constatados produtos sem o rótulo de identificação exigido pela Vigilância Sanitária, além de diversas embalagens de pizza espalhadas pelo chão, misturadas a capacetes e sapatos de funcionários.
Na parte da cozinha do local, onde a higiene é uma exigência suprema, as massas das pizzas eram acondicionadas em sacos plásticos e deixados no chão. No interior da máquina de gelo filtrado, foi encontrada uma garrafa de refrigerante de 2L dos funcionários do estabelecimento comercial. A mulher foi autuada em flagrante e solta mediante pagamento de fiança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, após o caso vir a público, a direção da Donna Toscana informou que fechou as cinco unidades – além de São Francisco, o restaurante está presente em Santa Rosa, Pendotiba, Piratininga e no município de São Gonçalo – para uma fiscalização geral.
POSICIONAMENTO DA EMPRESA:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 3 toneladas de carne no lixo: ANVISA baixa o facão contra açougue popular por descoberta de contaminação
● “Estado de putrefação”: Procon baixa ordem em açougue popular e joga 510 kg de carne no lixo por risco
● Risco grave: ANVISA proíbe 2 azeites populares e +1 produto queridinho das donas de casa
“Em respeito a você, viemos informar que a sua Donna Toscana sofreu uma fiscalização oriunda do disque-denúncia na unidade de São Francisco, na data de 09/04/2024, em que nesta fiscalização notamos erros que, infelizmente, aconteceram por uma má organização gerencial desta unidade.
Cabe dizer que diferentemente do que estão dizendo e divulgando erroneamente, a loja não foi multada, não foi lacrada, não foi fechada. Não existe nenhuma autuação neste sentido. A direção resolveu fechá-la para sanar problemas e transformar a operação, acima da perfeição, inclusive com reformulação completa, e só reabri-la quando tenhamos certeza que tudo estará 200%.
Também por decisão da direção e por respeito a você, fechamos compulsoriamente todas as unidades para que pudéssemos fazer um pente fino, para que olhássemos tim-tim por tim-tim e ter a absoluta certeza que não cometemos nenhum erro nas demais. E graças a Deus e ao bom gerenciamento delas, tudo está em perfeitas condições. Por isso, serão reabertas amanhã (sexta), dia 12/04/2023.
Cabe dizer ainda que, como de rotina, tivemos a visita da vigilância sanitária no mês de março nas unidades de São Gonçalo e Icaraí, sem problemas. Cabe ainda dizer que a Donna Toscana realiza mensalmente dedetização e proteção contra roedores com empresa renomada do mercado e segue todas as normas propostas na forma da lei, como limpeza da caixa d’água, potabilidade de água etc.
Agradecemos as milhares de mensagens de apoio de todos que conhecem o trabalho, o zelo e a dedicação da direção. Clientes, ex-funcionários, funcionários, amigos, parceiros comerciais e nossos concorrentes.
Lembramos que todas as unidades estão franqueadas à sua visitação. Esperamos revê-lo em breve. Já estamos com saudade“, disse.
Qual a diferença entre Anvisa e Vigilância Sanitária?
A Visa é a Vigilância Sanitária e, diferente da Anvisa que é um órgão nacional, a Visa é regional e vinculado às secretarias estaduais/municipais de saúde. Sua principal função é promover a proteção da saúde da população
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: