O caso teve forte repercussão na emissora e o famoso foi banido de novela de sucesso para qual estava cotado
William Bonner e Renata Vasconcellos deram uma notícia chocante no Jornal Nacional. Na época, o público foi pego de surpresa ao ver a dupla anunciar que um ator da novela América havia sido preso.
O caso aconteceu em setembro do ano passado, quando ele estava cotado para as gravações de Todas as Flores, que é outro grande sucesso da emissora. No entanto, após a prisão, o artista foi banido do elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de José Dumont, na ocasião, ainda suspeito do crime de pedofilia. O ator, de 73 anos de idade, foi pego em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, por armazenar imagens de pornografia infantil em seus aparelhos.
Em julho deste ano, a Justiça carioca manteve a condenação e a pena do veterano das novelas da Globo. A juíza Gisele Guida de Faria, da 1ª Vara Especializada de Crimes contra a Criança e Adolescente, rejeitou a tentativa de defesa do ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, José Dumont foi condenado a 1 ano e 10 dias de reclusão em regime aberto, além de multa. O último papel dele foi na trama de Nos Tempos do Imperador, em 2021, quando deu vida ao Coronel Eudoro Mendes. Ele mantinha contrato por obra.
Quando foi exibida a novela América?
A novela, produzida pela Globo, foi exibida entre 14 de março e 5 de novembro de 2005, no horário nobre, totalizando 203 capítulos. Em novembro, a bem-sucedida trama será reprisada no Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE