Proibição da Anvisa: A rival da Nestlé arrancada dos mercados
Uma marca rival da Nestlé acabou sendo arrancada dos supermercados, após uma proibição da Anvisa, e você precisa saber o que aconteceu e como a empresa está hoje em dia.
A vigilância sanitária é a principal responsável por fazer a averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até a comercialização, e quando identificam algo irregular, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, no dia 18 de outubro de 2022, a Anvisa publicou uma resolução em que determinava a proibição de comercialização, distribuição e uso de dois lotes de chocolate da marca Garoto.
Tratava-se dos lotes de chocolate ao leite com castanhas de caju Lote 225212941G, do tablete de 80g e com a validade para o dia 09/09/2023 e também o chocolate ao leite com castanhas de caju e uvas passas, lote 225312941G e com validade para 09/09/2023,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O procedimento de recolhimento foi iniciado pela própria Garoto, e de acordo com a Anvisa, esses dois produtos foram recolhidos por conta de uma avaria em um dos equipamentos de produção, podendo conter fragmentos de vidros que causariam lesões na boca.
De acordo com a empresa de chocolate, a grande maioria dos lotes que poderiam estar infectados não chegaram a ser comercializados e também informou que os outros produtos da marca poderiam ser consumidos normalmente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CLTs em êxtase: Lei trabalhista em vigor crava 9 dias de folga a trabalhadores em 2025
● Atenção hoje (16): Comunicado da Caixa traz 2 alertas e confirma o que encerra a poupança automaticamente
● “Aumento de 6,87%”: Bonner paralisa JN com canetada de Haddad que traz aumento a aposentados do INSS em 2025
Caso os consumidores tivessem comprado os sabores Castanhas de Caju ou Castanhas de Caju e Uvas Passas, foram orientados para que observassem o número do lote e caso seja o afetado, não o consumisse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o problema de fábrica foi solucionado e hoje todos os chocolates da Garoto podem ser consumidos normalmente e sem nenhum risco aos consumidores.
Quando a Garoto foi fundada?
A Garoto foi fundada em 1929.