Problemas internacionais fizeram a Globo adiar a novela Verão 90 Graus; saiba tudo
03/02/2018 às 16h52
O TV Foco já informou que a novela Verão 90 Graus, que seria da faixa das sete, foi adiada. O que não tinha ficado claro até então era o motivo do adiamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, de acordo com o colunista Daniel Castro, o folhetim passou para o ano que vem por causa de direitos autorais de músicas que fizeram sucesso no Brasil e no mundo nos anos 80 e 90.
É que a novela se passaria nessas duas épocas, e teria uma pegada musical muito forte. Os direitos autorais não costumam ser liberados tão facilmente, principalmente os internacionais, além de custarem muito caro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No lugar da história sobre ex-astros mirins decadentes, a Globo escalou O Tempo Não Para (título provisório), de Mário Teixeira, sobre uma família do século 19 que descongela nos dias de hoje.
Ainda de acordo com Daniel Castro, além da complexidade de produção envolvendo direção de arte (figurino, cenografia e carros da época), Verão 90 Graus terá uma emissora de TV especializada em videoclipes, uma espécie de MTV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal fictício mostrará videoclipes originais dos anos 1980 e início dos anos 1990, a época da segunda (e mais longa) fase da novela. Personagens da trama irão interagir com a emissora e contracenar enquanto videoclipes, por exemplo, rodam em um televisor.
+ Deus Salve o Rei: Augusto toma decisão após descobrir verdade sobre Constantino
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Silvio Santos e Edir Macedo já têm os seus sucessores no SBT e na Record
● Ana Maria fica trancada pra fora de estúdio, acaba vendida em vídeo e bastidores nunca revelado são expostos
● Homem invade casa do Big Brother e vaza vídeo de tudo lá dentro: “Cadê a segurança?”
A Globo também quer os direitos de clipes de grandes sucessos mundiais, como de algumas músicas de Michael Jackson e Madonna. Além de caros, os videoclipes exigem negociação individual, com várias partes (músicos, gravadora, editora). Daí tanta complicação na liberação deles.
Por causa na lentidão nas negociações dos direitos autorais da novela, a Globo optou por adiar a novela para o início de 2019. A trama segue em produção, mas como deixou de ser prioridade, pode perder alguns nomes de seu elenco.
Isabelle Drummond está reservada para ser a protagonista, vivendo uma atriz que fez muito sucesso quando era criança e que caiu no esquecimento. A sinopse também prevê uma boy band que bombou nos anos 1980 e que, no começo dos 1990, luta para continuar em voga.
Também no elenco, estão escalados Rafael Vitti, Jesuíta Barbosa, Claudia Raia e Nicolas Prattes, que interpretaria o dono da emissora especializada em videoclipes a MTV ‘fake’.