INTERDIÇÃO

Ypê e + 2 produtos de limpeza PROIBIDOS: Procon se une a ANVISA e emite alerta de interdição dessas marcas

26/06/2024 às 18h34

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Anvisa e Procon barraram a Ypê (Foto: Divulgação)

Anvisa e Procon barraram essas 3 marcas de limpeza, incluindo a gigante Ypê

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) precisaram interditar 3 marcas de produtos de limpeza por irregularidades. A ação envolveu a gigante Ypê.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 10 de maio de 2024, o Jornal Estadão Mato Grosso, expôs que o Procon e a Anvisa emitiram um alerta em que orientava os mercados de Cuiabá a parar de vender alguns lotes de produtos de limpeza. Dentre eles, alguns desinfetantes da marca Proeza, detergentes da Ypê e sabonete líquido da Bonetti.

“Alertamos que informar aos associados sobre o cumprimento dessa resolução é essencial para evitar prejuízos. Pois o descumprimento pode resultar em autuações, processo administrativo, sanções com multas e inclusão do nome da empresa nos Cadastros Estadual e Municipal de Reclamações”, esclareceu o Procon na ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ypê é uma das principais marcas do mercado (Reprodução: Eduardo Matysiak/Ato Press/Estadão Conteúdo)
Ypê é uma das principais marcas do mercado (Reprodução: Eduardo Matysiak/Ato Press/Estadão Conteúdo)

MAIS DE 300 LOTES BARRADOS

O portal VGNotícias divulgou que 359 lotes somente dos produtos detergentes da Ypê, da empresa Química Amparo, estavam entre as marcas que não poderiam ser comercializadas. O motivo para a ação, foi por conta de um risco de contaminação microbiológica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PRONUNCIAMENTO DA YPÊ

De acordo com informações do G1, Química Amparo, empresa responsável pelos produtos Ypê, revelou que já estavam fazendo o recolhimento voluntário há mais de 1 mês. “A Química Amparo informa que os lotes de produtos apontados já haviam sido detectados pelo controle de qualidade da própria empresa, que iniciou o recolhimento voluntário dos itens há mais de um mês e comunicou a agência reguladora”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

“Importante destacar que não há proibição de comercialização do produto e sim o bloqueio e recolhimento exclusivamente dos lotes específicos indicados na ação voluntária proposta pela própria empresa.”

Além disso, a Química Amaro ainda destacou seu compromisso com os clientes: “A empresa reforça que a segurança, a qualidade de seus produtos e a atenção aos clientes e consumidores são prioridades. Desde sua fundação, há mais de 70 anos”.

Vale destacar que a Ypê é uma marca de confiança dos brasileiros e vende diversos outros produtos. A marca está espalhada por todo Brasil e é uma das mais tradicionais do mercado. Confiança e tradição são o seu lema.

Anvisa fiscaliza todos os produtos (Reprodução: Anvisa/Divulgação)
Anvisa fiscaliza todos os produtos (Reprodução: Anvisa/Divulgação)

PRONUNCIAMENTO DAS OUTRAS MARCAS

Além disso, não foram encontrados pronunciamentos públicos a respeito do ocorrido com as outras 2 empresas citados. Sendo assim, o espaço segue aberto para esclarecimentos por parte das empresas e exposição dos fatos.

A YPÊ É DONA DE QUAIS MARCAS?

A Ypê cresceu muito no ramo de produtos de limpeza e ao longo de sua história se tornou dona de outras marcas. Atualmente são 4 que pertencem à empresa, sendo elas a Assolan, Atol, Perfex e Tixan.

Anvisa
Procon
Ypê

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.