O FIM TRÁGICO

Produção encerrada e fim da empresa: A falência de rival da Coca-Cola após sucumbir a crise

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rival da Coca-Cola decretou falência (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fim da rival gigantesca da Coca-Cola no Brasil após anos operando

Uma das marcas de refrigerantes mais tradicionais do país e grande rival da Coca-Cola, teve a falência decretada após anos de muito sucesso e ter se eternizado no coração dos apaixonados pela marca.

No Brasil, a marca mais comercializada no Brasil é a Coca-Cola, mas é claro que outras marcas chamam a atenção dos brasileiros. E essa foi uma que enquanto esteve operando, era queridinha e tinha o carinho dos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coca-Cola (Foto: Reprodução/ Internet)

Estamos falando da falência da Del Rey. Fundada em 1940, o grupo era especializado em vários tipos de bebida e tinha um amplo espaço no mercado. Acontece, que mesmo sendo um dos queridinhos do país, a Del Rey se afundou em dívidas que não conseguiu arcar e a saída foi deixar o mercado por falência.

A rival da Coca-Cola se afundou junto com a pandemia e decretou falência em 2020, conforme informações do site Notícias Concursos. O curioso desse caso, é que diferente das empresas que antes de falir pedem recuperação judicial, a empresa simplesmente aceitou seu desfecho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Del Rey foi uma gigante que fez sucesso no Brasil (Reprodução/Internet)

A questão dessa decisão, foi o fato da empresa acabar tendo seus bens apreendidos para o pagamento de dívidas com os credores. Uma saída foi leiloar alguns ativos do grupo. O parque fabril em Ribeirão das Neves em Minas Gerais. Até hoje ativos ainda estão sendo vendidos e a falência atrasou a marca no mercado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO ESTÁ A COCA COLA NO BRASIL?

Enquanto a Del Rey decretou falência, a Coca-Cola tem trinta e sete fábricas no Brasil, do qual fazem parte sete franqueados. São eles: Andina, Bandeirantes, Brasal, Femsa, Solar, Sorocaba e Uberlândia. Vale destacar que as informações são do site oficial da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fábrica do Del Rey que foi leiloada após o acumulo de dívidas (Reprodução: Internet)

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile