Um dos motivos que fazem a Record insistir na produção de atrações bíblicas, apesar do evidente desgaste, é o sucesso que as obras do gênero vêm alcançado no exterior, fazendo a emissora dos bispos lucrar bastante com a venda de direitos de exibição. Além do êxito em diversos países da América Latina, o canal “descobriu” um bom mercado nos Estados Unidos através das emissoras hispânicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Univision, canal voltado para o público hispânico que vive nos EUA, comemora o sucesso de audiência que as produções bíblicas da Record vêm registrando. O site People en Español divulgou um ranking com as dez maiores audiências de finais de telenovelas da Univision em disputa com a Telemundo, sua principal concorrente, em 2018. E duas atrações da emissora brasileira apareceram entre as mais vistas.
Apesar de se tratar de uma minissérie, Rei Davi foi considerada para a lista, e surpreendeu ao aparecer em segundo lugar. A produção, exibida originalmente pela Record em 2012, teve seu último capítulo na Univision visto por 2,1 milhões de telespectadores, ficando atrás apenas da novela Enamorándome de Ramón, também da Univision, que foi assistida por 2,2 milhões de pessoas em seu derradeiro capítulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra produção brasileira que figura no ranking é O Rico e Lázaro. O folhetim de 2017 da Record ficou em sexto lugar, quando se despediu da programação da Univision com um público de 1,8 milhões.
Vale lembrar que a novela da Record exibida atualmente pela Univision é Jesus, que também registra boa audiência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE