2 modelos amados da Honda não estão mais em linha neste ano de 2024, o que chocou os motoqueiros
Duas motos da Honda estão extintas do mercado neste ano de 2024, decisão que chocou todos os motoqueiros. Isso porque a montadora optou por dar fim a produção dos modelos já em 2019, o que é comum ao longo dos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado de motos é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos. Por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.
De acordo com o portal ‘Autoesporte’, em 2019 a Honda deu fim as produções da CG 125, mas a sua história no Brasil é grandiosa. Ela chegou em 1976, com a sua primeira versão aos brasileiros, sendo a 1° da japonesa no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por anos ela liderou o ranking das mais vendidas, porém, em 2018, o último ano de suas vendas, ficou apenas na 7° colocação das mais emplacadas, com pouco mais de 28 mil unidades. Assim, a montadora optou por dar fim a esse modelo, substituído pela CG 160.
SH 300i também extinta
A SH 300i era uma scooter, com design moderno, mas já a partir de 2021 começou a ter a sua produção reduzida na fábrica. Portanto, menos modelos estavam disponíveis aos consumidores e menos vistas nas ruas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Motor1’, em 2023 o modelo saiu definitivamente de linha, e sua última versão estava à venda por cerca de R$23 mil. Mesmo sua retirada tendo sido aos poucos, os amantes do modelo se entristeceram em saber que não haveria uma versão mais moderna.
Apesar dessas duas saídas de linha, a Honda segue sendo a principal montadora do ramo de motos no Brasil. Ela domina amplamente no mercado, sempre contando com mais de 6 modelos entre as 10 mais vendidas no país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Honda foi fundada?
A Honda, uma das principais montadoras do mundo inteiro e líder no mercado de motos, surgiu no dia 24 de setembro de 1948, na cidade de Shizuoka, no Japão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE