Produtora da TV Escola sofre com corte de gastos e demite 60 funcionários

23/06/2015 às 20h04

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), contratada pelo MEC (Ministério da Educação) para desenvolver e produzir a TV Escola, um dos canais da instituição, mudou de sede e demitiu 60 funcionários no fim da semana passada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Estadão Conteúdo, a Acerp produzia cerca de três horas de conteúdo por semana, mas esse número caiu 90% devido as demissões. A associação alega que o motivo para as demissões foi a redução de gastos.

A entidade, que antes era gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no início deste ano passou a ser supervisionada pelo MEC. Essa mudança fez com que houvesse corte de gastos e equipe profissional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ebc
TV Escola

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.