Produtos que marcaram gerações e sumiram dos mercados
A década do fim dos anos 90 e do início dos anos 2000 marcaram gerações com produtos icônicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, infelizmente, muitos dos produtos que o público amava foram retirados das prateleiras e extintos dos mercados.
Agora, é hora de voltar ao passado e lembrar desses seis produtos que fizeram história no dia a dia da população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na década dos anos 2000, a Sukita tornou-se uma febre, principalmente por conta de seus refrigerantes no sabor laranja.
Na época, a empresa decidiu lançar o modelo Sukita Vitaminada. Porém, o produto não ficou por muito tempo nas prateleiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sabor misturava o tradicional laranja com maça, frutas cítricas e mamão. O Sukita Vitaminada ficou alguns meses nos mercados.
O Fandangos Molhoucos e o Cheetos com Pó Mágico também foram as apostas das empresas de salgadinhos no ano 2000.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fandangos Molhoucos possuía diversas opções de sabores para o salgadinho de milho, tanto doces quanto salgados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o Cheetos com Pó Mágico fazia com que o salgadinho mudasse de cor. O público infantil amava o produto.
Porém, por conta da quantidade de corantes emulsificantes, conservantes, sódio e outras substâncias prejudiciais nos molhos, as marcas optaram por retirá-los dos mercados.
A Nestlé também marcou uma geração ao lançar o Moça Brigadeiro, Beijinho e Doce de Leite.
Mas, há algumas semanas, um usuário do Twitter reclamou que os produtos não estavam mais nos mercados.
“Fui no supermercado atrás desses brigadeiros em lata e o dono do estabelecimento simplesmente disse que a Nestlé parou de produzir! Surtei”, relata o tweet.
CHOCOLATES E DOCES
No entanto, não se sabe ao certo o motivo do Moça Brigadeiro, Beijinho e Doce de Leite não estarem mais nos mercados.
Como a Nestlé não confirmou o “desaparecimento” completo desse produto, ele pode voltar a ser produzido em breve.
A Delícia Sabores, famosa por produzir manteiga e margarina, inovou ao criar sabores diferenciados.
Na época, a empresa criou os sabores de oliva, alho e chocolate. Porém, a criação da Delícia Brigadeiro não agradou o público, o que fez o produto acabar.
Além disso, outra marca que inovou o mercado de doces foi a Bubbaloo, que é famosa pelos chicletes de sabores diferenciados.
Nos anos 2000, a empresa criou os Bubbaloo de Chocolate e Napolitano. Mas, pouco tempo depois, ele também sumiu das prateleiras.
QUAL É O SEXTO PRODUTO QUE SUMIU DOS MERCADOS?
Por fim, o último produto que sumiu dos mercados foi o Bombom Garoto Personalidades, que tinha diversos bombons quadrados e coloridos, cada um deles simbolizado por um personagem do Looney Tunes.