CURIOSIDADE!
Descobrimos: Os 5 produtos que tinham tudo para estourar, um envolve o McDonalds e eles esconderam de você
27/04/2023 às 10h21
McDonald’s, Colgate, Pepsi e outras marcas falharam em produtos
O McDonald’s tornou-se uma das principais redes de Fast-Food, Mas, quando o assunto são os alimentos, outras empresas também chamam a atenção.
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Porém, nem as grandes marcas conseguem viver só de vitórias, uma vez que as falhas em seus lançamentos também podem ocorrer.
Desse modo, nós descobrimos cinco produtos que tinham tudo para estourar e um é envolvendo o McDonald’s.
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PRODUTOS FRACASSADOS
A Pepsi lidou com um grande fracasso no ano de 1992. Isso porque, eles criaram uma versão transparente do refrigerante.
Na época, a empresa acreditou que o produto iria estourar, mas o líquido não possuía cafeina e não durou dois anos no mercado.
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De acordo com o grupo de marketing da época, a Crystal Pepsi seria uma ideia genial, porém com uma má execução no processo de distribuição e vendas.
A Kellogg’s, uma das marcas mais famosas de cereais, criou o sabor de suco de laranja em 1985.
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Porém, um ano depois, a mercadoria entrou para a lista de alimentos que não deram certo.
A Colgate, uma das principais marcas de creme dental, tentou lançar uma linha de produtos congelados.
Em 1980, a marca apostou em lasanhas congeladas, no entanto, o produto foi um fracasso.
No ano de 1990, o McDonald’s inovou os seus lanches e tentou superar o destaque da casa, o Big Mac.
Na época, a empresa lançou o lanche Arch Deluxe com cebola, queijo, bacon, hambúrguer de 113 g, alface e molho.
No entanto, a tentativa do McDonald’s foi um fracasso e nos anos 2000 o lanche saiu do cardápio.
A Heinz lançou um ketchup para crianças, que tinha várias cores para representar o arco-íris. Porém, em 2006, o produto foi esquecido.
MCDONALD’S FALIU EM ALGUM PAÍS?
Na Bolívia, o fast food chegou no ano de 1998. Mas apenas 4 anos depois, em 2002, o restaurante não se sustentou no país sul-americano e acabou falindo.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]