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Descobrimos: Os 5 produtos que tinham tudo para estourar, um envolve o McDonalds e eles esconderam de você

Colgate, Pepsi e McDonald's (Fotos: Reproduções / Internet)

Colgate, Pepsi e McDonald's (Fotos: Reproduções / Internet)

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McDonald’s, Colgate, Pepsi e outras marcas falharam em produtos

O McDonald’s tornou-se uma das principais redes de Fast-Food, Mas, quando o assunto são os alimentos, outras empresas também chamam a atenção.

Porém, nem as grandes marcas conseguem viver só de vitórias, uma vez que as falhas em seus lançamentos também podem ocorrer.

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Desse modo, nós descobrimos cinco produtos que tinham tudo para estourar e um é envolvendo o McDonald’s.

PRODUTOS FRACASSADOS

A Pepsi lidou com um grande fracasso no ano de 1992. Isso porque, eles criaram uma versão transparente do refrigerante.

Na época, a empresa acreditou que o produto iria estourar, mas o líquido não possuía cafeina e não durou dois anos no mercado.

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De acordo com o grupo de marketing da época, a Crystal Pepsi seria uma ideia genial, porém com uma má execução no processo de distribuição e vendas.

A Kellogg’s, uma das marcas mais famosas de cereais, criou o sabor de suco de laranja em 1985.

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Porém, um ano depois, a mercadoria entrou para a lista de alimentos que não deram certo.

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A Colgate, uma das principais marcas de creme dental, tentou lançar uma linha de produtos congelados.

Em 1980, a marca apostou em lasanhas congeladas, no entanto, o produto foi um fracasso.

No ano de 1990, o McDonald’s inovou os seus lanches e tentou superar o destaque da casa, o Big Mac.

Na época, a empresa lançou o lanche Arch Deluxe com cebola, queijo, bacon, hambúrguer de 113 g, alface e molho.

No entanto, a tentativa do McDonald’s foi um fracasso e nos anos 2000 o lanche saiu do cardápio.

A Heinz lançou um ketchup para crianças, que tinha várias cores para representar o arco-íris. Porém, em 2006, o produto foi esquecido.

MCDONALD’S FALIU EM ALGUM PAÍS?

Na Bolívia, o fast food chegou no ano de 1998. Mas apenas 4 anos depois, em 2002, o restaurante não se sustentou no país sul-americano e acabou falindo.

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

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