William Bonner fez profecia durante o Jornal Nacional na Globo e ela se cumpriu meses depois
William Bonner, sem sombra de dúvidas, é um dos jornalistas mais importantes do Brasil e tem uma história na televisão marcada por vários momentos importantes. Nos últimos anos, por exemplo, enquanto esteve à frente do Jornal Nacional, o apresentador narrou fatos considerados históricos.
Guerras, grandes desastres naturais, as mudanças no governo e até mesmo doenças que dizimaram uma multidão. Aliás, em 2020 William Bonner viveu um dos fatos mais marcantes de todo o mundo. A pandemia da Covid-19 foi tão séria que obrigou a Globo naquele momento a tomar uma importante decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora precisou levar ao ar um comunicado especial sobre o que está acontecendo: “Faz dois meses que o coronavírus mudou nossas vidas. As duas maiores cidades brasileiras suspenderam aulas e eventos públicos. […] E as gravações de novelas vão ser suspensas como recomendam as de prevenção”.
“Assim como você, estamos aprendendo a fazer as coisas de um jeito diferente. Com estúdios fechados, revivemos histórias que não envelhecem. Agora, sem futebol nos estádios, trouxemos as glórias da seleção e do seu time. Sem fórmula um. Recontamos a história do herói”, dizia o comunicado feito por William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ainda não sabemos quando tudo volta ao normal. Até lá. Estaremos aqui com você. No nosso jornal, na rua, em todo o país. Esperando o dia em que vamos poder dizer: hoje no Brasil o coronavírus não matou ninguém”, disparou o apresentador do Jornal Nacional ao ler o comunicado da Globo para milhões de pessoas.
Contudo, nesta última semana a profecia feita por William Bonner na Globo, finalmente, se cumpriu. Isso porque pela primeira vez, após 32 meses da mensagem lida pelo jornalista, o Brasil não registrou nenhuma morte causada pela Covid-19. Essa, sem dúvidas, era a notícia que todo brasileiro gostaria de ouvir.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE