Intérprete de Professor Girafales, no seriado “Chaves”, Rubén Aguirre teve os últimos anos de vida em um estado bem difícil
Rubén Aguirre ficou muito conhecido como o Professor Girafales do seriado “Chaves”, mas infelizmente já morreu, em 2016, aos 82 anos. O artista foi um dos poucos do elenco do seriado que não se envolveu em brigas que nem os outros colegas, e também teve vários problemas financeiros em seus últimos anos de vida.
O humorista sofreu um grave acidente de carro com a esposa nos anos 2000, em que a mulher perdeu as duas pernas enquanto ele ficou em uma cadeira de rodas. Por morar no México, onde o sistema de saúde é um pouco precário, passou anos tratando das sequelas, tendo ainda problemas com a diabetes, pedras nos rins e outras questões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SITUAÇÃO TRISTE
Em 2015, o intérprete do Professor Girafales estava em seus últimos recursos, de acordo com o Na Telinha. Nesse mesmo ano, resolveu processar a Associação Nacional de Atores do México por se recusar a pagar as despesas médicas, já que haviam prometido custear todas as necessidades dele após o acidente.
Rubén Aguirre morreu em 2016, deixando sete filhos, vários netos e quase nada de dinheiro. Sua esposa, Consuelo, morreu dois anos depois.
DISTANTE DAS BRIGAS
O ator é um dos poucos nomes do elenco de “Chaves” que nunca entrou em conflitos públicos com os colegas ou com o criador da produção, Roberto Bolaños. Ele conseguiu interpretar o personagem na Argentina e não teve problemas em trabalhar com o seu personagem de maior sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Professor Girafales também enxergava com pesar as guerras entre Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, e o intérprete de Chaves. Os dois brigaram por anos na Justiça e até hoje a atriz tem o direito de interpretar a personagem que ela ajudou a criar nos anos 1970. De longe, Rubén apenas lamentava que a situação havia chegado a esse ponto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE