Professora assume ter beijado o próprio aluno, é demitida e mensagens vazam
Uma professora de artes é demitida após assumir ter beijado um de seus próprios alunos de 14 anos de idade, do 9° ano, e mensagens de texto com cunho sexual enviadas pela mesma são vazadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal G1, a professora do ensino fundamental da escola municipal Vereador Felipe Avelino Moraes, em Praia Grande, litoral de São Paulo, foi denunciada à diretoria da escola pela mãe de uma aluna para quem contou o ocorrido.
A mulher comentou com uma aluna que encontrou o estudante e um amigo na rua. Depois, eles foram ao mercado e ele a levou para casa. “Eles me trouxeram para casa. Aí aconteceu”, conta ela nas mensagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o caso ganhar grande repercussão, tanto a estudante que recebeu as mensagens da professora quanto o melhor amigo dela passaram a receber ameaças de colegas na unidade de ensino.
As ameaças viraram agressões. Três alunos bateram no adolescente, sendo um deles o que teria beijado a professora. O jovem que foi agredido chegou a ser hospitalizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, em nota, a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informou que a professora foi demitida por má conduta e afirmou que a direção da escola reportou o caso ao conselho tutelar.
Segundo o advogado Ariel de Castro, especialista em direitos da infância e da juventude, é possível que se apure o crime de assédio sexual, caso fique claro que a professora tenha usado seu cargo e sua função para assediar o aluno.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE