Profissão dos sonhos, com salário vantajoso, acaba de chegar ao Brasil e você precisa saber qual é
Aqui no Brasil, quando a maioria das pessoas escolhem uma profissão a seguir, um dos fatores que mais pesam é o financeiro. Por mais que muitos amem certas áreas, esse fator é o que mais pesa na hora de optar em que se formar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente muitos desses formandos acabam não conseguindo se encaixar no mercado de trabalho na área escolhida. Tendo que, muitas vezes, trabalhar em um setor completamente diferente do que estudou por anos e ganhando um valor bem mais baixo do que sonhou.
Vale dizer que essa realidade piorou ainda mais após o pior período pandêmico que passamos, o que acabou gerando uma frustração geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora imagina só você ganhar um valor de 12 mil por mês, sem precisar de curso superior e muito menos experiência? Parece loucura, mas uma profissão que acaba de chegar em terras brasileiras irá deixar você chocado com essa possibilidade.
Mas, por mais que não tenham tais exigências, a pessoa que deseja o cargo precisa se dedicar a aprender sobre o mundo dos investimentos e obter conhecimentos específicos da área.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendência no mercado
Vale mencionar que esse setor já existe no país, porém poucos profissionais estão qualificados para exercerem a profissão, sendo assim, como rege a economia, quando a oferta é menor que a demanda, a tendência é que o salário seja de fato cada vez mais vantajoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas para vocês se inteirarem no assunto, existem apenas 13 mil assessores de investimentos, enquanto nos Estados Unidos a quantidade desses profissionais já ultrapassa os 330 mil.
Outro ponto a ser destacado é que os cidadãos brasileiros estão procurando investir cada vez mais. Apenas na Bolsa de Valores (B3), por exemplo, já existem 5 milhões de brasileiros cadastrados e esse número tende a crescer, o que significa que a procura por assessores de investimentos irá aumentar.
Brasileiros tem procurado investir cada vez mais, sendo assim, a procura por Assessores de Investimentos tende a ter uma alta no mercado (Foto Reprodução/Valor)Além disso, estima-se que a taxa Selic, que atualmente está a 13,75%, poderá diminuir, a depender do arcabouço fiscal. Os dados constam na ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.
Inclusive, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), encontra-se otimista em relação à baixa dos juros. Portanto, quando a Selic cair, a área de assessoria de investimentos poderá “explodir” de vez no Brasil, tornando essa profissão uma tendência por aqui também.
O que fazer para entrar nessa profissão?
Se ficou interessado na área saiba o que fazer para se inserir nesse mercado que, como foi mencionado, só tem a crescer. Mas é sempre bom frisar que apenas os primeiros assessores de investimento conseguirão ter destaque no mercado e, por consequência, receber um excelente salário.
Como mencionamos para se trabalhar em uma Assessoria de Investimentos, por mais que não seja exigido um diploma de faculdade, é preciso ter alguns conhecimentos sobre o setor financeiro, como economia, CDI, renda variável, mercado de ações, taxa de juros, dentre outros temas.
Entretanto, você não precisa ser um autodidata para aprender todo o conteúdo que engloba essa área profissional, pois existem várias instituições que oferecem cursos a curto e longo prazo que te ensinam a ser um assessor de investimentos.
Veja abaixo a lista de algumas dessas instituições e corra atrás dessa profissão dos sonhos:
- Imersão Empiricus;
- Escola do Assessor;
- Udemy Academy;
- Pro Educacional;
- Top Invest;
- XP Educação *Esse especificamente se trata de um MBA, sendo assim é necessário uma formação superior anterior*