Profissão de motoboys pode estar ameaçado por essa lei
O deputado Marcos Soares, do Rio de Janeiro, apresentou um projeto de lei (PL) que pode por consequência acabar com a profissão de entregadores, os famosos motoboys. O político quer parar com a circulação de motos entre as faixas adjacentes de veículos nas vias com velocidade máxima de 50 km/h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o PL 1549/2023, a ideia seria diminuir os riscos de acidentes no trânsito acabando com ‘os corredores de motos’. Caso isso for aprovado, as motos deverão circular dentro das faixas usadas pelos carros e outros veículos de quatro rodas.
E COMO ISSO VAI IMPACTAR OS ENTREGADORES?
Os entregadores precisam fazer milhões de entregas todos os dias e têm prazos de horário para cumprir. Com essa lei, eles não vão conseguir fazer as entregas de forma rápida e isso pode gerar muita dor de cabeça. Afinal, o cliente quer se atendido quase que de forma instantânea, com eles não ultrapassando os 50 km/h vão acumular atrasos.
Logo, clientes podem cansar de fazer pedidos e isso vai gerar uma onda de demissões. Claro, que o cenário ainda será avaliado e talvez nem seja de fato aprovado, o que resta agora é esperar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI A DECISÃO DA JUSTIÇA COM ENTREGADORES DO IFOOD?
A Justiça anunciou uma nova decisão referentes aos entregadores do iFood, surpreendendo tanto os consumidores quanto os trabalhadores da empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do impasse entre entregador subir ou não no apartamento do cliente para entregar o pedido desejado do consumidor, já que é um assunto muito discutido na mídia, principalmente após um vídeo ter viralizado dessa circunstância, dividindo opiniões a favor e contra o cliente.
O vídeo mostra uma cliente discutindo com o trabalhador por exatamente o motivo citado, pois o entregador se recusou a subir e deixou descontentamento em seu posicionamento, após o post ter se tornado viral na internet, a pauta passou a ganhar muito mais força e respaldo da justiça.