Fique por dentro da lista de profissões que poderá acabar nos próximos 10 anos no Brasil
Com o avanço das tecnologias e tantas mudanças nos últimos tempo, uma notícia preocupa o trabalhador brasileiro. O fato, é que algumas das profissões mais populares do Brasil, estão correndo o risco de acabar a qualquer momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, hoje o TV Foco informa o seu leitor sobre algumas profissões que estão sendo ameaçadas de ‘extinção’, e muitos nem imaginam.
A primeira profissão é: secretário. Isso mesmo, o famoso secretário, ou até mesmo auxiliar, é uma das profissões que está na lista com grande possibilidade de acabar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras profissões bastante ativas no Brasil, mas que estão correndo sério risco é ‘Contador’ e ‘Operador de Telemarketing’. Essas mudanças podem acontecer até nos próximos 10 anos, e quem também se engloba são os Porteiros, Motoristas, os Professores e Língua Estrangeiras.
Dando continuidade a nossa lista, também podemos citar profissões como: Atendentes em geral; Piloto de avião; Caixa de supermercado; Vendedor; e Assistente jurídico, que no Brasil, são profissões que empregam milhões de pessoas.
E não para por aí, quem pensa que acabou se engana. Alguns trabalhos que não são tão comuns como as que foram citadas também estão correndo um risco de chegar ao fim na próxima década. São elas: Cartógrafo; Desenhista de eletroeletrônicos; Analista de crédito/empréstimo; Arquivista; Bibliotecário; e Escrivão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras profissões que correm risco
Para finalizar a nossa lista, ainda estão prestes a ter um fim, trabalhos como: Cozinheiro, Garçom e Barman. E aí, caro leitor, você exerce alguma dessas profissões?