“Programa da Tarde” chega ao fim hoje na Record sem cumprir aquilo que prometeu

 "Programa da Tarde" sai do ar sem cumprir aquilo que prometeu (Foto divulgação)

“Programa da Tarde” sai do ar sem cumprir aquilo que prometeu (Foto divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Expectativa versus realidade, é assim que pode se definir o “Programa da Tarde” da Record que será levado ao ar pela última vez nesta sexta-feira (10). A atração que estreou há 3 anos atrás com a promessa de inovar nas tardes da TV brasileira, sai de cena sem cumprir aquilo que prometeu.

Para quem não se lembra, logo em sua estreia em 2012, Britto Junior que comandava a atração ao lado de Ana Hickmann se envolveu em uma polemica com a apresentadora Sonia Abrão. O apresentador afirmou que o público da tarde estava cansado de novelas repetidas (SBT) e tragédias – em aparente referência a algumas coberturas do “A Tarde é Sua” e do “Brasil Urgente”, da Band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Ticiane Pinheiro comemora aniversário fala sobre o fim do “Programa da Tarde”

Naquela época no Twitter, Sonia disse: “Ah, o peixe morre pela boca mesmo!! Antes da estréia do Programa da Tarde, Britto Jr. deu entrevista dizendo que o público do horário estava cansado de novelas repetidas e TRAGÉDIAS! Agora teve que engolir as palavras, pq o programa já começa com crimes e hj teve que pedir até o reforço do Marcelo Rezende, do Cidade Alerta. Esnobou e dançou. Caiu do salto, né?”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A afirmação de Sonia apenas retratou o que ficou nítido para muitos: um programa que por três anos enfrentou dificuldades para definir sua verdadeira identidade. E sem sombra de dúvidas, durante todo o período em que permaneceu no ar, o “Programa da Tarde” teve uma chance que muitas atrações na TV nunca tiveram, a chance de continuar por um longo tempo na TV, mesmo não atingindo os índices de audiência desejados. De forma resumida, o vespertino teve sua chance de tentar criar com o público uma identidade e um hábito, algo que não se concretizou.

De qualquer forma, quem sai perdendo mesmo é a TV brasileira. Sim, o “Programa da Tarde” era uma das poucas atrações levadas ao ar ao vivo, no atual momento em que praticamente todas as emissoras grandes levam ao ar enlatados e reprises.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile