Apelou
Programa de Ivete Sangalo fracassa e Globo apela distribuindo brindes para o povo assistir: “Deu pipoca”
25/08/2022 às 12h11
Programa de Ivete Sangalo fracassa e Globo apela para o povo assistir
O programa comandado por Ivete Sangalo, ‘Pipoca da Ivete‘ está sendo um fracasso de audiência, e a Globo está fazendo de tudo para recuperar o público das tardes de domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora anunciou uma parceria com uma empresa, focada em inteligência de dados, para distribuir pipocas no meio das ruas de São Paulo, para tentar atrair o público para assistir o programa.
A atração tem recebido menos ibope do que muitas edições do ‘The Voice Brasil‘, por isso a Globo decidiu distribuir sacos de alimentos em alguns terminais, como Ana Rosa, Arthur Alvim, Santana e Tatuapé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muito da audiência que Ivete Sangalo possui em seu programa, se dá ao piso de público deixado pelos filmes que o antecedem, por tanto a atração não tem uma audiência consolidada.
A cantora está recebendo críticas de todas as partes do Brasil, chegando a perder em pontos de audiência para filmes reprisados da Record e pelo SBT em algumas regiões do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a empresa contratada pela Globo, a ação de distribuição de pipocas já teve certo êxito, tendo um alcance de mais de 14 milhões de pessoas.
Esse dado leva em consideração o número de visualizações e interações das pessoas com a publicidade, e não o número de pessoas que de fato tiveram envolvimento com o material.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
Ou seja, uma pessoa que recebeu a pipoca, pode ter contado para muitas outras pessoas, gerando um impacto enorme da ação desenvolvida pela empresa contratada da Globo.
Além da distribuição do alimento, para se desenvolver a campanha, eles contaram com o envelopamento de estações e divulgação do formato em telões de LED.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: