Apelou

Programa de Ivete Sangalo fracassa e Globo apela distribuindo brindes para o povo assistir: “Deu pipoca”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Globo apela por audiência no 'Pipoca da Ivete' (Reprodução: Montagem TV Foco)

Programa de Ivete Sangalo fracassa e Globo apela para o povo assistir

O programa comandado por Ivete Sangalo, ‘Pipoca da Ivete‘ está sendo um fracasso de audiência, e a Globo está fazendo de tudo para recuperar o público das tardes de domingo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora anunciou uma parceria com uma empresa, focada em inteligência de dados, para distribuir pipocas no meio das ruas de São Paulo, para tentar atrair o público para assistir o programa.

A atração tem recebido menos ibope do que muitas edições do ‘The Voice Brasil‘, por isso a Globo decidiu distribuir sacos de alimentos em alguns terminais, como Ana Rosa, Arthur Alvim, Santana e Tatuapé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muito da audiência que Ivete Sangalo possui em seu programa, se dá ao piso de público deixado pelos filmes que o antecedem, por tanto a atração não tem uma audiência consolidada.

A cantora está recebendo críticas de todas as partes do Brasil, chegando a perder em pontos de audiência para filmes reprisados da Record e pelo SBT em algumas regiões do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a empresa contratada pela Globo, a ação de distribuição de pipocas já teve certo êxito, tendo um alcance de mais de 14 milhões de pessoas.

Esse dado leva em consideração o número de visualizações e interações das pessoas com a publicidade, e não o número de pessoas que de fato tiveram envolvimento com o material.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, uma pessoa que recebeu a pipoca, pode ter contado para muitas outras pessoas, gerando um impacto enorme da ação desenvolvida pela empresa contratada da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da distribuição do alimento, para se desenvolver a campanha, eles contaram com o envelopamento de estações e divulgação do formato em telões de LED.

Globo faz campanha nos terminais de ônibus de São Paulo por audiência em ‘Pipoca da Ivete’ (Reprodução: Montagem TV Foco)

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile