Programa de Ivete Sangalo fracassa e Globo apela para o povo assistir
O programa comandado por Ivete Sangalo, ‘Pipoca da Ivete‘ está sendo um fracasso de audiência, e a Globo está fazendo de tudo para recuperar o público das tardes de domingo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora anunciou uma parceria com uma empresa, focada em inteligência de dados, para distribuir pipocas no meio das ruas de São Paulo, para tentar atrair o público para assistir o programa.
A atração tem recebido menos ibope do que muitas edições do ‘The Voice Brasil‘, por isso a Globo decidiu distribuir sacos de alimentos em alguns terminais, como Ana Rosa, Arthur Alvim, Santana e Tatuapé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muito da audiência que Ivete Sangalo possui em seu programa, se dá ao piso de público deixado pelos filmes que o antecedem, por tanto a atração não tem uma audiência consolidada.
A cantora está recebendo críticas de todas as partes do Brasil, chegando a perder em pontos de audiência para filmes reprisados da Record e pelo SBT em algumas regiões do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a empresa contratada pela Globo, a ação de distribuição de pipocas já teve certo êxito, tendo um alcance de mais de 14 milhões de pessoas.
Esse dado leva em consideração o número de visualizações e interações das pessoas com a publicidade, e não o número de pessoas que de fato tiveram envolvimento com o material.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, uma pessoa que recebeu a pipoca, pode ter contado para muitas outras pessoas, gerando um impacto enorme da ação desenvolvida pela empresa contratada da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da distribuição do alimento, para se desenvolver a campanha, eles contaram com o envelopamento de estações e divulgação do formato em telões de LED.