Novo programa de Patrícia Poeta pode tirar 43 programas regionais do ar, mas Globo nega
13/04/2015 às 17h09
O novo programa de Patrícia Poeta finalmente vai sair do papel. A Globo está preparando a nova atração para as manhãs de sábado. O horário é ocupado pela “TV Globinho” em São Paulo e por programas regionais em várias partes do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, com a sua chegada, 43 programas locais de vários estados podem sair do ar, mas oficialmente, a Globo nega a informação. As mudanças acontecerão ainda no primeiro semestre e em Goiás, o programa musical “Frutos da Terra”, que completaria 32 anos em julho, terá a sua última edição exibida neste sábado (16).
A decisão da Globo interfere em suas afiliadas de todo o país e, das 9h ao meio-dia, todos os canais terão que cancelar ou deslocar os programas para outro horário. O novo espaço para a programação local será das 14h às 14h40, no lugar do “Estrelas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia do novo programa de variedades está prevista para acontecer em agosto. A direção-geral será de Boninho. Patrícia Poeta deixou o “Jornal Nacional” em novembro do ano passado e foi substituída por Renata Vasconscellos.
De acordo com informações da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, o comentário na emissora é que a equipe de produção do programa já está sendo montada, sem muito alarde. Procurada, a Globo diz que a grade de atrações do segundo semestre não está fechada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo nega que o novo programa de Patrícia Poeta já esteja em produção. “A Patrícia ainda está desenvolvendo o projeto para apresentar a direção do entretenimento”, informa a assessoria da emissora. Inicialmente, especulou-se que a atração da jornalista estrearia nos sábados de abril, no mês de lançamento da programação anual da emissora. Porém, ainda não há essa confirmação. A informação é do Jornal Opção.
No entanto, em contanto com o TV Foco, a assessoria da Globo negou que o novo programa de Patrícia Poeta irá tirar atrações regionais do ar. A emissora ainda salientou a abertura de novos espaços para os programas locais em sua grade, como vem acontecendo desde o ano passado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE