A Globo definiu nesta semana como ficará sua programação após o fim do programa de Sandra Annenberg, o Como Será?. A atração comandada pela jornalista, que já teve seu fim decretado, ganhou data para sair do ar e a emissora terá uma nova grade nas manhãs de sábado, com mudança no horário do É De Casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com fim decretado desde dezembro, quando deixou de ter conteúdos inéditos e parte de sua equipe demitida, o programa de Sandra Annenberg terá sua última edição levada ao ar no dia 28 de março. A partir do dia 04 de abril, a Globo terá uma nova programação para as manhãs de sábado e o É De Casa entrará no ar mais cedo.
+ Caio Castro abre o jogo, fala sobre casamento com Grazi Massafera e confessa preocupação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVA PROGRAMAÇÃO DA GLOBO AOS SÁBADOS
A partir das 6h15, a emissora exibirá uma reprise do Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Na sequência, às 6h50, irá ao ar uma versão mais curta do Via Brasil, que terá sua duração reduzida de uma hora para quarenta minutos. A faixa das 7h30 – atualmente do Como Será? – será ocupada por programas locais das afiliadas.
Para ocupar uma parte do “buraco” deixado com o fim da atração apresentada por Sandra Annenberg, a Globo esticará o É De Casa. O matinal comandado por André Marques, Patrícia Poeta, Zeca Camargo e Cissa Guimarães passará a entrar no ar às 8h30, ganhando assim trinta minutos de duração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fim do programa de Sandra Annenberg foi decretado ainda em dezembro de 2019, quando a Globo dispensou vários funcionários que integravam a equipe da atração e passou a exibir reprises. Em comunicado à imprensa, a emissora confirmou o fim do Como Será?, mas ainda fazia mistério sobre a nova programação e disse que alguns profissionais seriam aproveitados em outras produções.
FIM DO PROGRAMA DE SANDRA ANNENBERG
“Durante cinco anos, o Como Será? contribuiu para reforçar o compromisso da Globo com a pauta social, exibindo um conteúdo de extrema qualidade e dezenas de histórias inspiradoras, contadas por excelentes profissionais. Seus importantes temas, experiências transformadoras e exemplos de cidadania sempre tiveram destaque nos programas, novelas e telejornais da Globo e assim continuará sendo.
A partir de sábado, dia 7, serão exibidas edições com matérias inéditas e os melhores momentos que marcaram esses cinco anos de história, até a estreia da nova programação das manhãs de sábado, no horário que antecede o É de Casa, com novidades regionais e nacionais. Alguns profissionais dedicados ao programa estão sendo realocados em outras produções”, anunciou a Globo em comunicado na ocasião.