Tendo apresentado o Matéria Prima na RedeTV! antes de explodir com o Programa Livre, Serginho Groisman viu a ressurreição da atração
Se tem um nome que tem história na televisão brasileira e que já passou por várias emissoras diferentes ao longo da carreira é Serginho Groisman. O apresentador, para quem não sabe, começou na lendária TV Cultura, passando pelo SBT com o Programa Livre até terminar na Globo com o seu Altas Horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na primeira emissora, ele apresentou o Matéria Prima, programa de cunho juvenil que inspirou os que vieram na sequência nos outros canais. Surpreendentemente, no ano passado, a TV Cultura surpreendeu ao anunciar o retorno da atração, confirmando o programa que já foi de Serginho na programação.
Programa de Serginho na concorrente da Globo
Surpreendentemente, a atração passou a ser apresentada por um nome que teve que sair da Globo nos últimos anos: Rafael Cortez, ex-repórter do Vídeo Show. “Não é uma cópia e nem um tributo ao Matéria Prima. É um nome que a TV nos empresta para fazer um novo olhar”, disse ele na época ao Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tenho que reconhecer que o Serginho é um apresentador muito carinhoso e humano. Em 2012, quando comecei a namorar a ideia de fazer um projeto desse tipo, conversei com ele que, gentilmente, me recebeu para um almoço em frente aos estúdios da Globo, em São Paulo”, relembrou o apresentador na conversa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tentativas em vão
Aliás, Rafael Cortez tentou chamar o veterano para a estreia, mas não deu certo. “Infelizmente, houve um problema em relação à autorização da Globo na época. Ele acabou não fazendo e a gente não conseguiu mais se ver”, acrescentou ele na ocasião, chateado por não ter conseguido o objetivo de contar com ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE