Silvio Santos teve classificação do seu programa alterada pela Justiça
O programa de Silvio Santos no SBT entrou na mira do Ministério da Justiça que irá alterar a classificação indicativa do programa. De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, uma portaria editada hoje pela Coordenação de Política Indicativa alterou a advertência “não recomendado para menores de dez anos”, vigente desde 2008 para “não recomendado para menores de doze anos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo está referente a um novo monitoramento do programa onde “foram constatadas tendências de ato violento (12 anos), agressão verbal (12 anos), estigma/ preconceito (14 anos), linguagem chula (12 anos), linguagem de conteúdo sexual (12 anos), dentre outras, algumas agravadas por frequência e relevância”, diz a portaria.
Antes da decisão final sobre a reclassificação do programa, o SBT foi notificado a respeito disso e a própria emissora pediu à Coordenação de Política Indicativa a alteração da classificação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, além da reclassificação “por apresentar violência e linguagem imprópria”, o ministério recomenda que a atração vá ao ar “a partir das 20h quando exibida em TV aberta”, algo que já acontece, ou seja, em relação a isso nada muda.
TIRADO DO AR
Recentemente, dois programas de Silvio Santos foi tirado do ar por tempo indeterminado, trata-se de Pra Ganhar é Só Rodar e Jogo das Fichas, que eram exibidos nas noites de quartas entre a novela Chiquititas e o Programa do Ratinho. Atualmente estava sendo exibido apenas reprises dos programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, se enganou quem achou que o SBT iria estrear uma nova atração para ocupar o lugar dos programas. A duração dos dois games shows deve ser ocupada integralmente pela reprise da novela Chiquititas, mais uma bomba na programação do SBT que explodiu recentemente em meio a investimentos das concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE