Diretores explicam fim do Bom Dia & Cia no SBT após quase três décadas no ar
No SBT chegou ao fim o Bom Dia & Cia, após quase 30 anos no ar. Quem cresceu assistindo o programa infantil chorou, quem ainda acompanhava se despediu de um dos poucos programas voltados para crianças que ainda existia.
No último dia 1, foi ao ar a exibição do episódio final que foi apresentado por Silvia Abravanel. Agora, após semanas de silêncio, os diretores do SBT explicaram o motivo do término do programa. Sem faturamento e baixo índice de audiência foram uns dos motivos que culminaram esse cancelamento da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fred Muller, que é diretor de Negócios e Marketing do SBT, concedeu uma entrevista ao Meio & Mensagem e comentou sobre o fim do programa. “Os formatos são desenvolvidos junto aos nossos anunciantes, que respeitam o seu público, bem como as legislações acerca da publicidade no ambiente infantil”, explicou ele.
Além disso, o executivo explicou que o SBT voltou sua atenção para a plataforma TV ZYN, que ficou responsável por exibir conteúdo infantil. “Há dois anos o SBT também investe na TV ZYB. Cada conteúdo é pensado de maneira que respeite, dialogue com as características de cada rede social e ofereça uma experiência completa para esse público”, disse.
Além disso, Murilo Fraga, diretor de Programação da empresa, esclareceu que o fim do Bom Dia & Cia não representa o fim da programação infantil no SBT, uma vez que a emissora continua transmitindo atrações como a novela Poliana Moça e além do bloco de desenhos Sábado Animado e ainda as séries da Nickelodeon. “Nossa ideia é continuar com o infantil como parte de uma grade diversificada que também conta com novelas, entretenimento, jornalismo, séries, filmes e esportes”, destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE