Programa “Mulheres” da TV Gazeta completa 37 anos; confira curiosidades da atração

20/09/2017 às 21h26

Por: Raquel Souza
Imagem PreCarregada
Cátia Fonseca (Foto: Divulgação/TV Gazeta SP)

Cátia Fonseca (Foto: Divulgação/TV Gazeta SP)

O “Mulheres”, o programa feminino mais tradicional da TV brasileira, completa 37 anos no ar em 2017! E para comemorar uma data tão importante, o TV Foco listou algumas curiosidades da atração vespertina da TV Gazeta, sucesso em audiência e repercussão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clodovil Hernandes (Foto: Divulgação)

Clodovil Hernandes
(Foto: Divulgação)

Apesar do nome “Mulheres”, a atração já foi apresentada por homens. Leão Lobo e Clodovil Hernandes já foram os responsáveis por comandar o programa.

Programa "Mulheres que Brilham" (Foto: Reprodução)

Programa “Mulheres que Brilham” (Foto: Reprodução)

Inicialmente, o “Mulheres” tinha outro nome. Era chamado de “Mulheres que Brilham” e foi um dos primeiros destinados ao público feminino, falando sobre relacionamentos, saúde, famosos e gastronomia. As primeiras apresentadoras foram Ângela Rodrigues Alves e Ione Borges.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claudete Troiano e Ione Borges no 'Mulheres em Desfile'. Foto: Reprodução/

Claudete Troiano e Ione Borges no ‘Mulheres em Desfile’. Foto: Reprodução/

Apesar da boa sitônia entre Ângela e Ione, foi com Claudete Troiano e Ione Borges que a parceira deu certo. De tão certo, elas receberam o apelido “parceirinhas”.

Márcia Goldschmidt  e Leão Lobo (Foto: Reprodução)

Com a ida de Claudete para a Rede Record, o programa passou a ser apresentado por Márcia Goldschmidt (recém-saída do SBT) e Leão Lobo. Quando Márcia e Leão se transferem para a Rede Bandeirantes, a direção da TV Gazeta contratou Christina Rocha e Clodovil. Apesar da boa audiência obtida pelo programa, a dupla não tinha muita afinidade. Logo, a parceria chegou ao fim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cátia Fonseca comanda o programa (Foto: Divulgação)

Cátia Fonseca comanda o programa (Foto: Divulgação)

Em 2002, Cátia Fonseca assumiu o programa e promoveu uma reformulação, reestruturando o programa, retirando os quadros de sensacionalismo e casos trágicos e trazendo de volta o formato original com reportagens voltadas ao público feminino, culinária e prestação de serviço.

Cátia Fonseca (Foto: Divulgação/TV Gazeta SP)

Em 2012, o “Mulheres” entrou em uma nova fase, recebe um novo cenário, começou a contar com a parceira do jornalismo da emissora, mas manteve seu perfil de revista e continuou no mesmo horário. Dentre as mudanças de conteúdo do programa, além do jornalismo, o programa passou a contar com maior número de pautas e diversificou o conteúdo com o objetivo conjunto da emissora em fortalecer a audiência.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aaron Racanicchi, do TV Foco, comentou as últimas da TV ao lado de Cátia Fonseca,Mama Bruschetta, e Fefito

E quem também passou pelo programa foi ninguém menos que o ilustre Aaron Racanicchi. O nosso querido “chefinho” se envolveu com a atração comentando notícias sobre os bastidores da televisão brasileira. O profissional, assim como outros colunistas, já deu diversos furos no “Mulheres”.

Cátia e Mamma na época da Gazeta. Foto – divulgação.

No final de julho de 2016, Mamma Bruschetta rescindiu o contrato que tinha com a TV Gazeta após 15 anos de colaboração, dessa forma deixando de fazer parte do elenco do programa. O ator Guilherme Uzeda, que fazia participações no Mulheres como a personagem Tia, passou a fazer parte da atração após a saída de Bruschetta.

Mulheres
Programa Mulheres
Televisão
TV Gazeta

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.