ADEUS

Programação derrubada e crise: O triste fim de emissora de TV após ser obrigada a sair do ar

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Emissora chegou ao fim após anos (Foto: Reprodução/TV Globo/Freepik)

Emissora de TV brasileira passou por crise, perdeu toda a sua programação e deixou de existir após ser comprada pela Globo

Uma das emissoras mais importantes do estado de São Paulo fez história no passado, mas deixou de existir após passar por uma crise. A empresa chegou a contar com a publicidade de Hebe Camargo nos tempos áureos da TV e contou uma programação de ouro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A TV Santos foi uma afiliada da TV Paulista, uma das primeiras emissoras do Brasil. Com surgimento em 1957, foi o primeiro canal regional do país, ou seja, tinha uma programação específica apenas para o litoral de São Paulo.

A emissora foi criada após uma associação entre a Rádio Clube de Santos e as Organizações Victor Costa, empresa criadora da TV Paulista e das rádios Excelsior e Nacional de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do Jornal A Tribuna de Santos, em diversas edições do ano de 1957 e 1958.

TV Santos foi a primeira emissora regional do Brasil (Foto: Reprodução/Memória Santista)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ESTRELAS DA TV BRASILEIRA

Um fato curioso sobre a TV Santos se dá pelo fato da programação local existir durante a manhã, e a partir da tarde entrar o conteúdo da TV Paulista nos transmissores. Na época, o canal da capital só iniciava a programação às 15h.

A TV Santos recebia artistas que faziam parte da TV Paulista, como Hebe Camargo e Manuel da Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE ACONTECEU COM A TV SANTOS?

O fim da emissora aconteceu após a morte do fundados Victor Costa. As dificuldades financeiras atingiram também a rádio, que foi comprada por novos donos. Sem a programação local, apenas o conteúdo da TV Paulista passava nas TVs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sede também passava por dificuldades, o que fez com que a TV Globo, do Rio de Janeiro, comprasse a TV e a rebatizasse como TV Globo São Paulo, em 1968. Até hoje, o canal paulista da Platinada define a programação nacional com base na audiência da Região Metropolitana.

Globo comprou sede da TV Paulista, na Santa Cecília (Foto: Reprodução/Grupo Globo – História)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile