Programas destroem grades de emissoras e Globo, SBT e Record são obrigados a cancelar tudo às pressas
14/12/2019 às 6h00
O ano de 2019 não foi fácil em muitos aspectos e para a TV brasileira não foi diferente, cancelamentos em praticamente todas emissoras aconteceram ao longo dos meses e alguns deles reverberam até agora
Um dos cancelamentos mais marcantes foi o Vídeo Show, programa que estava na Globo desde 1983 e ajudou muita gente entender como funciona o complexo mundo televisivo mostrando os bastidores das principais produções da casa. Nos últimos programas, o Vídeo Show foi apresentado por Joaquim Lopes e Sophia Abrahão, os apresentadores não conseguiram bater de frente com o fenômeno chamado A Hora da Venenosa da Record, que vencia na audiência em várias praças no Brasil, principalmente São Paulo, a mais importante do país. O último programa do Vídeo Show foi ao ar em 11 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por falar em Record, não foi só a Globo que teve cancelamentos em sua grade, a emissora do Bispo também decidiu tirar a atração de Sabrina Sato do ar. A atração ia ao ar nas noites de sábado e era um misto de entrevistas e brincadeiras com populares na rua com atrações musicais nos palcos. A audiência chegava a picos de 5 pontos e com a chegada de Zoe, a Record decidiu finalizar a produção e estender a licença a maternidade da estrela da Record.
Mas Sabrina Sato já tem planos para retornar para a Record. A japa mais famosa do Brasil entrará para o seleto time de apresentadores do domingo, um dos dias mais concorridos da televisão. Sabrina ficará no lugar de Geraldo Luís que foi remanejado para o Balanço Geral São Paulo depois de Reinaldo Gottino trocou a emissora pela CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da Globo e Record, SBT também tirou programa do ar o enlatado Alarma TV um programa que trazia reportagens inusitadas como e de gosto duvidoso como uma cirurgia de um homem que retirava um objeto do ânus e uma aula de sexto tântrico. Com imagens sugestivas e apenas com alguns efeitos de embaçamento, o Alarma TV era dublado, já que Silvio Santos comprou o programa de uma emissora americana. Ele chegou ir ao ar as 10h da manhã, antes do Bom Dia e Cia. O programa estreou e saiu do ar em outubro, após uma enxurrada de críticas.
A Gazeta, emissora paulista, também decidiu tirar duas atrações tradicionais de sua emissora como os programas de Celso Zucatelli e Ronnie Von. De A a Zuca ficou apenas três meses no ar e não atingiu as metas esperadas pela emissora. Já Ronnie entrou na emissora em 2004 quando apresentou o Todo Seu na faixa noturna. Nos últimos meses teve seu programa transferido para as tardes, faixa nobre da Gazeta, mas o programa também não cativou o público vespertino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora já no finalzinho do ano a Globo também cancelou o Como Sera? Programa de cunho social que era apresentado nas manhã de sábado pela Sandra Annenberg. A equipe chegou a ser pega de surpresa com a carta de demissão. Como será era o xodó de Sandra, que comandou a atração desde o primeiro episódio em 2014. Lá os telespectadores acompanhavam uma jornalista bem mais apresentadora, mostrando matérias mais leves e descontraídas. Agora Sandra Annenberg ficará apenas com o comando do Globo Repórter que divide com Gloria Maria.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.