Se surpreenda nesta matéria ao saber como preparar uma progressiva natural com 2 ingredientes que alisa os fios e traz um brilho impecável, como um finamente, em apenas 30 minutos, e dando fim ao uso de químicos como o formol
Os cuidados com o corpo, pele, unhas, e principalmente o cabelo, especialmente entre mulheres, tem crescido cada vez mais. Vale dizer que, em particular, os cabelos exigem uma atenção especial, uma vez que são frágeis e dependendo dos produtos utilizados neles podem acabar causando danos, um exemplo é o uso desregrado de químicos, como a progressiva.
Esses tipos de produtos, principalmente os que contem formol, que inclusive é proibido pela legislação brasileira, a longo prazo podem causar graves danos. Segundo o porta oficial do Governo Federal, o uso indevido do químico pode causar diversos males à saúde, como: queimadura, descamação, queda do cabelo, falta de ar, dor de cabeça, entre outros efeitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste sentido, visando evitar ao máximo qualquer tipo de efeito colateral a saúde, e preservar a integridade física, resolvemos trazer uma receita de uma progressiva natural. Que com 2 ingredientes é capaz de alisar o cabelo e trazer um brilho surpreendente, comparado ao de um diamante, isso tudo em apenas 30 minutos.
Primeiramente, vale destacar que, diversos fatores podem ser responsáveis pela perda de brilho das madeixas. Como, por exemplo, segundo o portal da L’Oréal Paris, o ressecamento, uso excessivo de fontes de calor e falta de cuidados capilares. Além da falta de retenção hidratação, que acaba sendo um dos principais motivos para a perda do brilho.
Alisamentos químicos, uso de fontes de calor em excesso, exposição solar prolongada e cuidados capilares com pouca frequência, faz com que o cabelo tenha menos brilho. Dessa forma, a receita que vamos apresentar, além de banir da sua vida o uso de qualquer químico para alisar o seu cabelo, também vai trazer um brilho de dar inveja. Confira a seguir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Progressiva natural
Bom, segundo o portal ‘Social1’, algumas receitas caseiras podem ajudar a alisar os fios naturalmente, sem necessidade de químicos, como é o caso da hidratação de maizena. Vale dizer que, apesar da praticidade, baixo custo e efetividade imediata, trata-se de algo temporário, que vem para ajudar a alinhar os fios para quem tem o cabelo ondulado.
Veja a receita:
Para fazer a hidratação caseira para alisar os fios e dar brilho com amido de milho, comece fazendo um mingau. Misturando em fogo baixo um pouco de maizena com água até engrossar. Em seguida, basta deixar esfriar um pouco, lembrando que a quantidade vai de acordo com o tamanho do seu cabelo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após esfriar, em um recipiente misture o mingau morno com duas colheres de uma máscara de hidratação da sua preferência. Assim, lave normalmente o seu cabelo com shampoo, e depois retire o excesso com uma toalha, em seguida, aplique a mistura hidratante nos fios do cabelo e deixe agindo por 30 minutos e remova, usando o condicionador em seguida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maisena alisa o cabelo?
Um dos benefícios da maizena para os cabelos é a redução do frizz, o motivo é simples, já que o amido de milho é rico em ácido lático, que renova a fibra dos fios. Por isso, a maizena consegue hidratar os cabelos com tanta facilidade, mas desde que com outros ingredientes. Associada a máscara hidrante, os fios vão ficar alinhados e com um brilho surpreendente.
ATENÇÃO! Antes de testar qualquer produto na pele é importante fazer um teste de alergia, para garantir que não possuirá nenhum efeito indesejado, mesmo se tratando de produtos naturais.
Por que o cabelo fica branco?
O cabelo fica branco devido à redução da produção de melanina, o pigmento responsável pela cor dos fios. Esse processo ocorre naturalmente com o envelhecimento, quando os melanócitos, células produtoras de melanina, diminuem sua atividade.
Fatores genéticos, estresse e deficiências nutricionais também podem acelerar o aparecimento dos cabelos brancos. Além disso, a acumulação de peróxido de hidrogênio nos folículos capilares pode danificar as células pigmentares, contribuindo para a despigmentação.