3 marcas de azeite, rivais da Gallo são vetadas pela ANVISA
Na manhã desta terça-feira (13), o TV Foco relembra e traz mais informações sobre 3 marcas de azeite, rivais da Gallo, que foram vetadas pela ANVISA com proibição urgente por risco à saúde.
No caso, o Ministério da Agricultura e Pecuária, por seguir ordens da ANVISA, apreendeu 24,5 mil litros de azeite de oliva fraudados durante fiscalização em uma rede de supermercados nas regiões de Bauru e Botucatu, no centro-oeste paulista, no início de janeiro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da Superintendência da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, e divulgadas pelo site do ‘G1’, da Globo, o órgão recebeu uma denúncia de um consumidor contra a empresa.

Anvisa (Foto Reprodução/ Internet)
MAIS SOBRE O ASSUNTO
A fiscalização constatou que o azeite da marca Vicenzo, do lote 19227 095, considerado como ‘não conforme’, estava sendo vendido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Risco: ANVISA acaba de confirmar proibição de progressiva nº1 das mulheres nos salões de beleza em 2025
Proibido pela ANVISA: Shampoo nº1 e que você pode ter em casa é arrancado de todas às prateleiras
Atenção, idosos: ANVISA decreta proibição de todos os remédios de farmácia popular em 2025 e emite anúncio
O ‘não conforme’ era por conta que os produtos não correspondiam aos padrões de identidade e qualidade estabelecidos no regulamento técnico do azeite.
Azeite Vicenzo (Foto Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL OUTRAS DUAS MARCAS FORAM PROIBIDAS?
No final do ano passado, o Ministério da Agricultura e Pecuária, seguindo ordem da Anvisa, também determinou a proibição de 2 lotes de azeite de oliva impróprios para consumo no mercado, segundo informações divulgadas pela UOL.
Eles foram considerados impróprios por não passarem nos testes laboratoriais, por não corresponderem aos padrões de identidade e qualidade estabelecidos no Regulamento Técnico do Azeite de Oliva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que esses lotes podem estar na sua casa no momento, e o recomendado segundo a ANVISA é que os consumidores devolvam as comprar ao mercado.
Os 2 azeites proibidos:
- Azeite de oliva extra virgem Isis – Lote 99 – Responsável e detentor: Isis Brasil Importação Exportação Ltda
Isis (Foto Reprodução/ Internet)
- Azeite de oliva extra virgem Escarpas de Oliveira – Lote 131678 – Responsável: Oriente Mercantil Importação e Exportação Ltda – Detentor: Supermercados Jau Serve Ltda