BARRADA
Risco e PROIBIÇÃO: A farmácia interditada com urgência pela ANVISA após descoberta de absurdo
09/09/2023 às 22h30
Farmácia precisou ser interditada pela Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, é responsável por todos os produtos que chegam à mesa do consumidor. Mas, cada Estado tem a sua própria Vigilância Sanitária e hoje falaremos sobre o que ocorreu em uma grande cidade brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Prefeitura de Maceió, através de seu site oficial, informou que a Vigilância Sanitária da cidade interditou um estabelecimento que apresentava riscos à população. O empreendimento tratava-se de uma farmácia. A informação foi exposta no dia 17 de fevereiro de 2022.
Conforme Airton Santos, coordenador da Vigilância de Maceió, explicou, a farmácia, que não teve o nome divulgado, mas estava descumprindo normas exigidas pelo órgão e por esse motivo, precisou ser interditada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Entre as irregularidades encontradas, temos ausência de Alvará Sanitário, venda de medicamentos de uso restrito a hospitais, venda de medicamentos controlados sem autorização da Vigilância Sanitária (Visa) ou da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e aplicação de medicamentos injetáveis sem autorização dos órgãos competentes”, informou Airton Santos.
Como a Prefeitura de Maceió não divulgou o nome do estabelecimento do ocorrido, não foi possível constatar se ela já voltou a funcionar. Geralmente, após ser barrado pela Vigilância Sanitária, a empresa volta a operar após atender as normas técnicas de segurança, mas, não temos informações sobre o desfecho final da farmácia, por conta da falta de mais detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A ATIVIDADE DO ÓRGÃO?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço, e por isso faz proibição da venda de marcas de comidas, amadas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]