GRAVE!
Pelo de rato e risco FATAL: A proibição da ANVISA contra 3 marcas e retirada às pressas das prateleiras
23/03/2024 às 13h28
ANVISA retira amados produtos das prateleiras dos supermercados por apresentarem grande risco a saúde da população
A proibição da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) contra três marcas de produtos capilares devido à presença de pelo de rato gerou grande preocupação e alerta entre consumidores e autoridades sanitárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A descoberta desses materiais contaminantes representa um risco fatal para a saúde pública, levando à rápida retirada dos produtos das prateleiras em todo o país.
A ANVISA anunciou a através da RESOLUÇÃO-RE Nº 900, de 5 de março de 2024, a suspensão imediata da comercialização, distribuição e uso do lote nº 386-26 do produto Canela em Pó, marca Kodilar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com data de validade até 05/10/2024, fabricado pela empresa M.W.A. Comércio de Produtos Alimentícios LTDA, CNPJ nº 53.512.810/0001-93.
Essa decisão foi fundamentada no laudo de análise definitivo nº 830.1P.0/2023, emitido pela Fundação Ezequiel Dias, Laboratório Central de Minas Gerais, que apontou resultados preocupantes, incluindo a presença de materiais estranhos indicativos de risco à saúde humana, como pelo de roedor, e falhas nas Boas Práticas, como fragmentos de insetos, no referido lote do produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Salmonella
A ANVISA comunicou a através da RESOLUÇÃO-RE Nº 504, de 07 de fevereiro de 2024, que proíbe a comercialização, distribuição, propaganda e uso, e exige o recolhimento do lote nº 0892308 do produto Pimenta-do-reino preta moída pura, da marca Fã. Fabricado pela empresa Junco Indústria e Comércio Ltda, CNPJ nº 66.312.653/0001-14.
Essa medida foi tomada devido aos resultados insatisfatórios dos testes de Pesquisa de Salmonella spp. e Contagem de Escherichia coli, conforme indicado no Laudo de Análise Fiscal Definitivo nº 2140.1P.0/2023, emitido pelo Laboratório Central de Minas Gerais (Fundação Ezequiel Dias).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Seu azeite está contaminado? Proibição da ANVISA contra 2 populares traz alerta máximo a brasileiros
● Vômitos intensos e diarreia: Anvisa arranca das prateleiras queijo n°1 das donas de casa
● Mofo e comida podre: Globo crava interdição da Vigilância Sanitária contra n°1 dos restaurantes
Azeite de Oliva Extra Virgem
A ANVISA divulgou a RESOLUÇÃO-RE Nº 1.062, de 15 de março de 2024, que proíbe a venda, distribuição, publicidade e uso do lote nº 19227 095 do produto Azeite de Oliva Extra Virgem.
Que pertence a marca Vincenzo, fabricado pela empresa TRL Internacional Importadora e Exportadora LTDA, CNPJ nº 14.546.348/0001-93, e ordena sua retirada do mercado.
Essa medida foi tomada após a constatação de resultados insatisfatórios nos testes de índice de refração e índice de iodo WIJS, conforme o Laudo de Análise Fiscal definitivo nº 648.1P.0/2023, emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels – LACEN /RJ.
Como fazer uma denuncia para a ANVISA?
A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é responsável por regular e fiscalizar produtos e serviços que impactam a saúde da população brasileira. Caso você presencie alguma irregularidade, é importante realizar uma denúncia para que a ANVISA possa tomar as medidas cabíveis.
1. Pelo site
- Acesse o site da ANVISA: https://www.gov.br/anvisa/pt-br
- Clique em “Fale Conosco“
- Selecione a opção “Denúncias“
- Preencha o formulário com as informações sobre a irregularidade
- Anexe documentos e fotos que comprovam a denúncia (opcional)
- Clique em “Enviar“
2. Pelo telefone:
- Ligue para o número 0800 642 9782
- Informe ao atendente que deseja fazer uma denúncia
- Forneça as informações sobre a irregularidade
- Anote o número de protocolo da sua denúncia
3. Pelo aplicativo da ANVISA:
- Baixe o aplicativo da ANVISA na Google Play Store ou App Store
- Abra o aplicativo
- Clique em “Denúncias“
- Preencha o formulário com as informações sobre a irregularidade
- Anexe documentos e fotos que comprovam a denúncia (opcional)
- Clique em “Enviar“
4. Pessoalmente:
- Vá até um posto da ANVISA em sua cidade
- Pegue um formulário de denúncia
- Preencha o formulário com as informações sobre a irregularidade
- Anexe documentos e fotos que comprovam a denúncia (opcional)
- Entregue o formulário na recepção do posto
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu