A proibição urgente da Anvisa contra marca de carne que causou vômito e diarreia
A proibição urgente da Anvisa, contra carne popular, em março de 2022, que estava causando vômito, diarreia e podendo levar até mesmo à morte, e todos precisam tomar cuidado contra uma bactéria gravíssima.
A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Metrópoles’, a Anvisa proibiu a comercialização e distribuição de um lote do produto Carne Resfriada de Bovino Sem Osso – Filé Mignon 3/4, marca BFMeat, em março de 2022.
O órgão ainda determinou o seu recolhimento voluntário por meio da Resolução RE nº 721, de 7 de março de 2022, dos produtos que possuíam validade até o dia 28 de março de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida foi tomada por conta da presença da bactéria Salmonella, que foi encontrada após uma análise laboratorial feita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O recolhimento do lote ficou por responsabilidade da empresa Berfrigo Alimentos, dona da marca BFMeat. É importante ressaltar que apenas esse lote foi afetado e todos os demais seguem sendo comercializados de maneira natural nos dias de hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
● Falência e esquecimento total: 3 gigantes, nº1 dos shoppings, têm fim catastrófico em SP
● “A partir do dia 1°”: Eduardo Paes crava FIM de serviço vital no metrô do RJ e substituto chega em 2025
O que a Salmonella pode causar?
A Salmonella é uma bactéria que causa uma intoxicação alimentar, causada pela ingestão de alimentos crus ou malcozidos que estavam contaminados pelas fezes, causando a infecção chamada de salmonelose
Seus principais sintomas são dor abdominal, vômitos e diarreia que costumam a surgir até 36 horas após a ingestão do alimento e em casos mais graves pode até levar a pessoa à morte.
É importante deixar claro que apesar de ser associada com as proteínas, a salmonella também pode ser encontrada em verduras que tiveram contato com água contaminada.