A agência proibiu uma marca famosa de ketchup, confira qual
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é um dos principais órgãos do Governo Federal, sendo o máximo, que regulamenta e fiscaliza a produção e comercialização dos bens de consumo e alimentos em nosso país. E hoje, vamos falar sobre a proibição da autarquia contra uma marca famosa de ketchup e querida dos mercados.
O caso foi denunciado ainda em 2013, em São Paulo, pela Associação de Consumidores Proteste, após testes feitos em um lote do produto no qual foi confirmado a contaminação por pelos de rato no produto Tomato Ketchup da marca Heinz. Dessa forma, o foi retirado do mercado pela Vigilância Sanitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações divulgadas pela Anvisa, o órgão determinou, então, às Vigilâncias locais no Estado de São Paulo que fizessem o recolhimento do mercado de outro lote do produto 2K04, com vencimento em janeiro de 2014, adquirido no Carrefour Taboão, de São Bernardo do Campo.
Nota da empresa
Quando a denúncia surgiu, a Heinz Brasil informou que não teve a oportunidade de avaliar o produto ou de validar a precisão do teste do produto. “Com base em nossos rigorosos programas de qualidade e segurança, temos razões para questionar o teste e não temos nenhuma evidência de problemas de segurança com o produto”, informou a empresa.
Diante da confirmação da denúncia pela Anvisa, a empresa divulgou nova nota informando que todos os produtos trazidos para o País são produzidos segundo as normas sanitárias de seus países de origem, bem como normas internacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Situação hoje
A empresa acrescentou que os lotes em questão haviam sido tirados de circulação e que analisaram os aspectos levantados pelo caso. Dessa forma, com o recall dos produtos do lote citado pela marca, e regularização da mesma, hoje os produtos da empresa seguem sendo comercializados.
Qual o papel da Anvisa?
A Anvisa é uma agência reguladora e sua finalidade é fiscalizar a produção e consumo de produtos submetidos a vigilância sanitária como medicamentos, agrotóxicos e cosméticos. Ainda, a agência também é responsável pelo controle sanitário de portos, aeroportos e fronteiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE