Marca amada de frango, vista como uma das rivais da Perdigão, acabou sendo proibida pela ANVISA após presença de bactéria capaz de causar infecções graves
O departamento de carnes e congelados são um dos mais procurados de todos os supermercados. Mesmo porque, para uma dieta balanceada, as proteínas são indispensáveis além de estarem presentes em grande parte das nossas receitas.
Porém, na hora de fazer esse tipo de compras, algumas marcas possuem tanta relevância e a confiança desses mesmos consumidores, que acabam sendo escolhidas pelos mesmos sem pestanejar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, uma dessas marcas, cuja qual é reconhecida como uma das rivais da gigante Perdigão, acabou tomando uma severa proibição da ANVISA após ter um dos seus lotes afetados por uma bactéria extremamente perigosa, capaz de causar infecções graves.
Trata-se da Ave Nova, cuja responsabilidade é da empresa Granja Brasília Agroindustrial Avícola Ltda e que possuí cerca de mais de 50 anos no mercado.
A Proibição
De acordo com a RESOLUÇÃO-RE Nº 587, publicada ainda no dia 9 de fevereiro de 2024, suspendeu a venda e distribuição do lote 284-2 correspondente ao produto de fígado de frango congelado da empresa, fabricado em 06/12/2023 com prazo de validade: 05/12/2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa medida foi tomada após a própria empresa comunicar, por meio de um recolhimento voluntário, após a detecção da presença da bactéria Escherichia coli, que como mencionamos acima é responsável por causar uma série de infecções no organismo humano.
Uma das causas mais incômodas no organismo por essa bactéria são as diarreias, vômitos e em casos ainda mais graves elas também são capazes de causar sangramento e dores abdominais bem fortes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descoberta e decreto: Anvisa faz proibição contra alimento n°1 no Brasil e retira produto das prateleiras do Carrefour e +
● Câncer e até morte: Renata Vasconcellos para JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 no Brasil
● Envenenamento e risco: Macarrão n°1 é banido dos mercados e alerta é dado às pressas em país
Vale destacar que se não tratada, essa infecção pode tomar proporções ainda mais sérias, podendo levar o consumidor à óbito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posicionamentos
Ao procurar manifestações da empresa sobre o o ocorrido as mesmas não foram encontradas, lembrando que o espaço permanece em aberto caso ela queira expor sua versão dos fatos.
É BOM FRISAR QUE A SITUAÇÃO AFETOU SOMENTE o lote mencionado e seus demais produtos e lotes continuam sendo comercializados de forma regular.
Fora isso, o tipo do recolhimento VOLUNTÁRIO atesta que a empresa é idônea e comprometida quanto à qualidade e lisura dos seus produtos, uma vez que foi ela mesma alertou a ANVISA quanto a AÇÃO.
Qual a importância da Granja Brasília?
Fundada ainda em 1970 por Avelino Augusto dos Santos, a empresa Granja Brasília é uma agroindústria que atua no mercado de criação de frangos de corte.
Hoje a empresa mantém a boa procedência de seus produtos com uma grande estrutura de abatedouro, granjas de engorda, fábrica de ração e transportadora.
De acordo com a própria empresa, a sua missão é produzir frango de qualidade e de forma sustentável, para isso a empresa investe frequentemente em tecnologia, equipamentos e treinamentos de alto desempenho.
Além disso ela comprova que seu processo é manual e mecanizado, feito com total respeito ao meio ambiente.
Uma excelente estrutura de armazenamento garante que o produto mantenha todos os padrões de qualidade durante o período necessário para sua venda e distribuição.
A Granja Brasília está situada no estado de Minas Gerais e conta com as seguintes estruturas:
- Fábrica de Ração e Granjas de Frango de Corte: na cidade de Igaratinga;
- Escritório Central e Transportadora: na cidade de Pará de Minas;
- Abatedouro Ave Nova: na cidade de Betim; Abatedouro Real Alimentos: na cidade de Ibirité.