3 bombas

Proibição da Anvisa, à beira da falência e compra colossal da Sadia: 3 bombas do mundo das carnes

10/05/2024 às 10h54

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Carnes com logo da Anvisa e Sadia - Foto Reprodução Internet

Fique por dentro de 3 bombas do mundo das carnes, com proibição da Anvisa, à beira da falência e compra da Sadia

O mundo das carnes teve 3 bombas que abalaram de vez a todos, com proibição da Anvisa, uma grande notícia de falência e uma compra colossal da Sadia, que vieram para deixar os compradores apreensivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “vigilanciasanitariasc.com”, o qual informou no dia 22 de agosto de 2023, que a Anvisa recolheu todos os lotes de Cárneos Congelados, da marca Rei das Carnes Gourmet, famosa entre os amantes de carnes e churrasqueiros em todo o Brasil.

Segundo as informações, o órgão afirmou que o estabelecimento responsável pela fabricação e comercialização das carnes não estava regularizado, não se sabendo as condições de higiene do local, o que poderia trazer riscos de saúde aos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme foi informado, a empresa não se comunicou sobre o ocorrido, e as carnes não se encontram a venda nos mercados.

Ainda segundo as informações, o famoso Frigorífico Rio Beef está a beira da falência, com uma dívida que já ultrapassa os R$ 135 milhões, com 600 credores, que incluem produtores rurais e fornecedores que buscam receber o seu dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a fonte, o frigorífico já recorreu a um pedido de recuperação judicial na Justiça feito em janeiro de 2023, mas que foi logo rejeitado pelos credores, que alegaram falta de garantia do pagamento, o que agrava ainda mais a situação do gigante das carnes, que está a beira de fechar as portas de vez.

Além disso, vale destacar a compra colossal da Sadia realizada em 2011, se fundindo com a Perdigão, dando origem à Brasil Foods (BRF), uma verdadeira gigante do ramo de carnes.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a Sadia e a Perdigão, na época, dominaram 57% do mercado de carne industrializada, 69% dos congelados de carne, 82% das massas prontas e 78% das pizzas congeladas, dominando a indústria, estando no topo de vendas no setor que é um dos mais movimentados do país.

Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Anvisa determina um limite de fragmentos para cada alimento (Reprodução/Foto: Anvisa/Divulgação)
Sadia e Perdigão - Foto: Reprodução/internet
Sadia e Perdigão – Foto: Reprodução/internet
Frigorífico Rio Beef (Foto: Internet)
Thumbnail Video Youtube

Quais produtos precisam da aprovação da vigilância sanitária no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.

Anvisa

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.