Alerta

Inseto inteiro: A proibição da Anvisa de marca de café amada pelos brasileiros e situação hoje (01)

01/07/2024 às 8h49

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Café amado teve proibição da Anvisa (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma marca de café acabou sendo reprovada em um teste por conta da presença de um inseto inteiro no produto. Você precisa saber como está a situação da empresa hoje

Uma marca de café muito querida pelos brasileiros acabou sofrendo uma proibição da Anvisa em 2017. Isso porque encontraram até mesmo um inseto inteiro no produto e por conta disso deixou todos os clientes em alerta.

Por já fazer alguns anos, você precisa saber como essa grande marca está nos dias de hoje. Um erro na produção é comum, mas o importante são as empresas se movimentarem e corrigirem todos os problemas, para prezar pela saúde dos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘Veja’, em 2017 a Proteste divulgou um teste de segurança alimentar, com base no regulamento da Anvisa. Segundo a legislação, permite-se até 60 fragmentos de insetos em 25 gramas de café em pó e uma das marcas analisadas foi a Melitta.

Anvisa estabelece limites permitidos em todos os alimentos (Reprodução: Anvisa/Divulgação)
Anvisa estabelece limites permitidos em todos os alimentos (Reprodução: Anvisa/Divulgação)

Ainda segundo o site, o café apresentou uma quantidade superior à permitida pela vigilância sanitária. Ela apresentou 13 fragmentos em 25 gramas, dentro da lei, porém, havia um inseto inteiro morto e por conta disso entrou em modo de alerta.

Continua após o Veja Também

Veja também

Comunicado da Melitta

Na época, a Melitta revelou que desconhece os procedimentos utilizados nos testes realizados pelo Proteste e revelou que sempre zela pela qualidade de seus produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em relação aos testes realizados pelo Instituto Proteste com um lote especifico, a empresa afirma que desconhece os procedimentos utilizados para o teste dos produtos e reitera que prima pela qualidade, atende e respeita todas as regras da legislação aplicada pela ANVISA”, destacou a empresa.

Proteste realiza testes com uma certa regularidade (Reprodução: Internet)
Proteste realiza testes com uma certa regularidade (Reprodução: Internet)

E completou: “A marca tem como prioridade entregar a excelência no produto final e, para isso, possui diversos processos de controle, além de certificados que comprovam o alto nível de qualidade em seus processos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Situação da Melitta hoje

Em um teste mais recente realizado pela Proteste, em 2019, o café torrado e moído da marca Melitta foi considerado o melhor do teste dentre todas as marcas analisadas. Assim, a empresa conseguiu resolver todos os problemas apresentados e hoje é uma das principais marcas no mercado.

Outras marcas como 3 corações, Pilão e outras também tiveram a aprovação no teste e brigam pela concorrência nos supermercados brasileiros.

Café Melitta é um dos principais dos supermercados (Reprodução: Melitta/Divulgação)
Café Melitta é um dos principais dos supermercados (Reprodução: Melitta/Divulgação)

Quando a Anvisa foi fundada?

A Anvisa, principal responsável por realizar a averiguação de todos os produtos que chegam aos consumidores, surgiu no dia 26 de janeiro de 1999.

🚨 Globo age para Eliana não dar VEXAME + Datena dá adeus na Band + Arthur DETONA atual de Maíra Cardi   

Anvisa
café melitta
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.