Marca barrada
Proibição da Anvisa: Marca amada de sal barrada no Assai e Carrefour às pressas após flagra de risco grave
25/07/2024 às 13h45
Saiba tudo sobre uma marca de sal barrada no Assai e Carrefour às pressas, com uma proibição urgente da Anvisa
A Anvisa cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição de uma marca popular de sal do Carrefour e Assaí, com graves acusações que poderiam trazer sérias complicações aos clientes dos mercados, algo que repercutiu bastante este mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos sabem, alguns alimentos do dia a dia são indispensáveis pelos brasileiros, e a sua proibição é algo bastante importante de se entender, pois, para as donas de casa, é algo que não pode faltar na mesa.
As informações são do site “consultas.anvisa.gov.br”, o qual informou no dia 06 de maio deste ano, que um lote de Sal Moído Iodado, da marca União, foi proibido de ser comercializado, pois estava com o teor de iodo fora dos padrões aceitáveis para consumo, algo que poderia causar sérios riscos à saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de um relatório oficial, a Anvisa trouxe mais detalhes, dizendo:
“Considerando o Laudo de Análise Fiscal Definitivo nº 73.1P.0/2023, emitido pelo Laboratório Central do Estado de São Paulo Instituto Adolfo Lutz com resultado insatisfatório para o ensaio de determinação de Iodo (menor que o estabelecido)”, informou o órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações do site “msdmanuals.com”, o consumo desregular de iodo pode fazer com que a tireoide se torne hiperativa e produza hormônios em excesso, o que pode ser um risco grave de saúde.
Vale ressaltar que tanto o Assaí quanto o Carrefour vendem produtos da marca União, como o açúcar, por exemplo, mas com a proibição decretada pela Anvisa, o sal precisou sair de vez das prateleiras, visando a segurança da população que compra o produto regularmente nos mercados.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
● Descoberta e decreto: Anvisa faz proibição contra alimento n°1 no Brasil e retira produto das prateleiras do Carrefour e +
● Câncer e até morte: Renata Vasconcellos para JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 no Brasil
Até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém, o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos, com a venda desse lote específico ainda sendo proibida.
Vale ressaltar que algumas dessas marcas são nomes de peso na indústria de alimentos do Brasil, com anos de serviço competente e de respeito aos brasileiros, e erros assim podem acontecer na fabricação, com todos os cuidados e medidas tomadas pensando na saúde e bem-estar do consumidor.
Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]