Uma marca famosa de macarrão acabou tendo uma proibição da Anvisa por conta de uma substância tóxica
Uma marca de macarrão muito famosa nos supermercados, lidou com a proibição da Anvisa em setembro de 2022. Isso porque o produto continha uma substância que poderia levar seus consumidores até mesmo a morte.
Diante do caso, a empresa emitiu um comunicado oficial e você vai ficar por dentro de como anda toda a situação nesta segunda-feira (17). Grande parte das marcas resolvem os problemas e voltam a comercializar seus produtos sem problema algum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, em setembro de 2022, o macarrão da marca Keishi, da Bbbr Indústria e Comércio de Macarrão passou por uma proibição. O lote em específico tratava dos fabricados entre os dias 25 de julho e 24 de agosto daquele ano.
Conforme divulgado pela Anvisa, a empresa utilizou um aditivo alimentar, no caso o Propilenoglicol, mas no caso a substância estava contaminada e apareceu na linha de produção de suas massas.
Diante desse caso, a vigilância estabeleceu o recolhimento, e proibição na distribuição e manipulação em dois lotes do macarrão da marca Keishi. No caso os lotes afetados foram o AD5035C22 e o AD4055C21.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse a empresa
Após o caso ir à tona, a Keishi emitiu um comunicado oficial, relevando que sempre prezou pelo forte controle na qualidade de seus produtos. Em seguida, comentou que não desconfiou que a substância utilizada estava contaminada.
“Em nenhum momento a Keishi desconfiou da qualidade da substância utilizada em seus produtos, pois adquiriu de boa-fé de fornecedor idôneo, com quem mantém relações comerciais de longa data, que tem nome respeitado no mercado. À Keishi mantém estreito contato com o fornecedor visando elucidar o ocorrido”, explicaram.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Envenenamento e risco: Macarrão n°1 é banido dos mercados e alerta é dado às pressas em país
● Anvisa confirma interdição devastadora contra açougue e padaria em SP após 100kg de carne podre e nojeira
● Atenção, donas de casa: Anvisa confirma proibição de sal nº1 da sua cozinha após flagra e emite comunicado
Como apenas aqueles lotes estavam afetados pela substância que pode matar, a empresa segue sendo uma das principais dos supermercados nos dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Keishi continua operando normalmente, oferecendo a seus clientes/consumidores produtos de qualidade com segurança que tem sido a marca registrada dos seus produtos”, disse a empresa.
Quando a Anvisa foi fundada?
A Anvisa, principal responsável por realizar a averiguação de todos os produtos que chegam aos consumidores, foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999.