Alerta

Diarreia e risco a saúde: A proibição urgente da Anvisa contra marca de salsichas rival da Perdigão

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Uma marca de salsicha, rival da Perdigão, acabou proibida pela Anvisa (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma marca de salsichas rival da Perdigão acabou tendo um de seus lotes proibidos pela Anvisa, por grave contaminação. Portanto teve que retirá-los das prateleiras dos mercados

A Anvisa se viu obrigada a intervir contra uma marca de salsichas, rival da Perdigão, por conta de seus produtos estarem contaminados. Assim os consumidores corriam o risco de sofrer com diarreias e náuseas, causando complicações para a saúde em agosto de 2023.

A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda. Quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘TribunaPR’, em agosto de 2023, a Anvisa proibiu a distribuição da salsicha viena, com alho sabor defumado, da marca Nalin. Inclusive emitiram um comunicado de risco n°082/2023 da vigilância sanitária.

Segundo o órgão, havia altos riscos desse produto ter apresentado contaminação biológica. O lote afetado foi o N120623, do produto Salsicha Viena com Alho, sabor defumado, da marca Nalin, fabricado no dia 13 de junho de 2023 e com validade até 13 de setembro do mesmo ano.

Portanto, a Anvisa determinou o recolhimento desse produto, por contar uma contaminação microbiológica, que poderia causar diarreias e náuseas em seus consumidores. Sempre quando o órgão identifica produtos que geram risco à saúde, rapidamente os tiram de comercialização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A contaminação microbiológica em alimentos pode desencadear diversos problemas, afetando principalmente crianças pequenas e idosos. Alguns dos sintomas associados a alimentos contaminados incluem náuseas, desidratação, dores abdominais, diarreia, febre e falta de apetite“, disse o BRK Ambiental.

Situação hoje em dia

A reportagem do ‘TribunaPR’ tentou entrar em contato com a Nalin para darem a sua versão do assunto, mas não obteve sucesso. Vale lembrar que o espaço ainda está aberto para que deem suas declarações e que possam esclarecer todos os ocorridos para os consumidores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante ressaltar que apenas o lote em específico acabou sendo afetado por essa contaminação, e todos os demais estão aptos para consumo. A marca é uma das concorrentes da Perdigão nesse mercado, sempre tão concorrido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nossos produtos são preparados dentro do mais rigoroso controle de qualidade para atender a restaurantes, empórios, casas de carnes, supermercados, pessoas com restrição a carne suína e para sua família”, garantiu a empresa em seu site oficial.

Eles também contam com um Instagram ativo, que tem atualizações quase que diariamente e contam com mais de 2 mil seguidores.

Quando a Anvisa foi fundada?

A Anvisa, principal responsável por realizar a averiguação de todos os produtos que chegam aos consumidores, surgiu no dia 26 de janeiro de 1999.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile