Proibição da Anvisa: O produto amado arrancado dos mercados
Um produto amado e muito utilizado no dia a dia, que pode estar hoje na sua prateleira, acabou sendo retirado dos mercados pela Anvisa, que identificou uma falta de higiene, e você precisa saber a situação da empresa hoje.
A vigilância sanitária é responsável por fazer a averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que será comercializado, e quando identificam algum erro, rapidamente emitem um alerta para todos os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, de acordo com o próprio site do governo, no dia 15 de junho de 2023 a Anvisa suspendeu a comercialização, distribuição e comercialização dos produtos da marca Natville, que foram fabricados entre os meses de janeiro e maio deste ano.

Natville teve alguns de seus produtos suspensos pela Anvisa (Reprodução: Internet)
Fabricados pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda., trata-se do Leite UHT integral e também do desnatado, embalagem de 1 litro, onde que foram fabricados nessa data citada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim de uma era: Famoso Shopping de Salvador, BA, fecha as portas após 40 anos e deve ser demolido
● “Decretou falência”: Renata Vasconcellos paralisa JN com fim de empresa popular e dívida de R$ 1,7 trilhão
● Adeus após 37 anos: Unidade gigantesca do Carrefour em SP fecha as portas e devasta clientes em 2025
Outro produto da marca que foi suspensa é o Soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40%, da sua embalagem de 25 kg, que também teve a sua fabricação entre os meses de janeiro e maio.
A medida foi tomada após uma inspeção realizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, onde identificaram que foram produzidos sem a devida autorização do Ministério, além de serem feitos sem as devidas condições de higiene.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa ainda revelou que também não havia a realização de controles que garantissem a qualidade e segurança para seus consumidores.
Vale ressaltar que essa medida foi tomada apenas pelos produtos citados, na data de fabricação entre os meses de janeiro e maio deste ano de 2023, os demais seguem sendo comercializados normalmente nos supermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca, em seus produtos fabricados nas demais datas, segue sendo comercializados (Reprodução: Internet)