Alerta
Hemorragia e UTI: A proibição da Anvisa contra produto queridinho das mulheres divulgada por jornal da Globo
27/06/2024 às 8h39
A Anvisa proibiu um produto querido pelas mulheres, já que tiveram denúncias de hemorragia e até mesmo internação na UTI
A Anvisa teve que intervir em um produto querido pelas mulheres, em agosto de 2023, com divulgação da Globo. Isso porque, algumas consumidores sofreram com hemorragia e foram parar até mesmo na UTI devido as complicações após o uso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda. Portanto, quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.
De acordo com o portal ‘G1’, da Globo, a Anvisa interditou de maneira cautelar o produto Dermo Bioestimulador e Preenchedor Cosmobeuty e o Fluíso Ultraconcentrado Tonificante Cosmobeauty. Isso porque, segundo a agência, os consumidores sofreram graves reações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site da Globo, uma mulher chegou a ser internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta de uma embolia pulmonar causada pelo produto. Segundo o órgão, esses produtos apresentavam instruções de uso irregulares.
Assim infringem diversos artigos da Lei e por conta disso a Anvisa fez a interdição cautelar desses produtos, para que ninguém mais corresse o risco de saúde e de ter alguma hemorragia ocasionada pelo produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos casos mais graves foi de uma profissional autônoma, que realizou um procedimento utilizando os produtos e teve uma hemorragia pulmonar e embolia, resultando em sua internação na UTI.
Nota da empresa Cosmobeauty
Diante do caso, a empresa Cosmobeauty revelou que antes mesmo da medida da Anvisa, os produtos não estavam mais em produção ou à venda. Portanto, eles não estavam mais no mercado e disponíveis para a comercialização.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Risco fatal: Eduardo Oinegue para Jornal da Band com proibição da ANVISA contra doce n°1
● Barata, pombo e nojeira: A interdição da Anvisa às pressas contra restaurante n°1
“A Indústria Bio Essencialli Comércio de Cosméticos LTDA, esclarece que desde que se iniciaram as investigações em Goiânia, a pedido da marca contratante Cosmobeauty, deixou de fabricar e comercializar os produtos”, destacaram.
Em seguida, revelou que está ajudou nas investigações do caso. “Iniciou seu recolhimento no mercado, e ainda, disponibilizou uma equipe exclusiva para acompanhar as investigações e vítimas”.
Por fim, garantiu que não estavam mais produzindo os produtos citados. “Antes da medida administrativa publicada, a pedido da marca Cosmobeauty já não estava produzindo, tampouco comercializando os referidos produtos”.
Quando a Anvisa surgiu?
A Anvisa, uma das principais responsáveis pela fiscalização de todos os produtos, surgiu no dia 26 de janeiro de 1999. Desde então, ela emite o alerta dos produtos impróprios para todos os consumidores.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: