Proibido
Recolhimento imediato das farmácias: A proibição da ANVISA contra um dos remédios mais vendidos do Brasil
06/09/2023 às 8h00
A proibição da Anvisa de um dos remédios mais vendidos do Brasil
A Anvisa se viu no obrigação de proibir um dos remédios mais vendidos no Brasil, com o seu recolhimento imediato, e você precisa saber qual a situação da empresa nos dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A vigilância sanitária é a grande responsável por fazer toda a averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até a sua comercializando, analisando todos os passos, e quando identificam algo de errado, rapidamente emitem um alerta.
De acordo com o portal ‘Além do Fato’, a Anvisa, em abril deste ano de 2023, determinou o recolhimento do remédio Paracetamol – 100 MG/ML, exclusivamente do laboratório EMS S/A, de Hortolândia, interior do estado de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, a empresa ficou proibida de comercializar e distribuir o lote 2Y5790, que possui a validade até o mês de julho de 2024, e o principal motivo eram porque estavam sendo comercializados com a bula de outro medicamento.
Com a resolução divulgada na quinta-feira do dia 6 de abril, a Anvisa emitiu um comunicado oficial, em que confirmava esse erro durante a fabricação na embalagem e também revelou que o laboratório EMS S/A fez o recolhimento voluntário do produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em razão de mistura de bulas, algumas unidades de cartuchos possuem bula do produto Desloratadina xarope. A empresa fez comunicado de recolhimento voluntário”. A suspensão ficou válida a partir do dia 10 de abril.
O laboratório seguiu comercializando todos os demais medicamentos, inclusive o Paracetamol, que não fazia parte do lote citado, por tanto, foram apenas o recolhimento de um determinado lote que foram obrigados a realizar.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção clientes: Vivo coloca fim em serviço vital e traz substituto em 2 passos
● Mais de R$ 1,5 mil: Reajuste do INSS em 2025 traz aumento salvador aos aposentados e pensionistas 60+
● A partir de 2025: INSS anuncia mudança INÉDITA e atinge pagamento da aposentadoria em R$ 1.412
Quando a Anvisa foi fundada?
A Anvisa foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: