Contaminação com vidro: A proibição de chocolate pela Anvisa
Um chocolate amado dos brasileiros e muito consumido acabou tendo que ser retirado e proibido com urgência pela Anvisa, por conta de contaminação com vidro e você precisa saber qual a situação da empresa hoje.
Ao longo dos anos, muitas marcas, inclusive as mais famosas, já tiveram que retirar alguns produtos de comercialização, após a vigilância sanitária identificar algum tipo de erro, desde a sua produção, até a sua venda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, no dia 18 de outubro de 2022, de acordo com o portal ‘G1’, a Anvisa se viu obrigada a proibir a comercialização de alguns lotes do chocolate Garoto, pelo risco de contar fragmentos de vidros.
Os produtos afetados foram o de chocolate ao leite com castanhas de caju e chocolate ao leite com castanhas de caju e uvas passas, dos lotes 225212941G e 225312941G, em sua forma de barra.
O procedimento de recolhimento teve o início tomado pela própria Garoto, que em uma nota enviada para o ‘G1’, informou que grande parte desse processo já havia sido realizado.
“Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas. A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha da fabricação”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses dois lotes citados foram recolhidos, e os demais seguiram sendo comercializados normalmente, e hoje a empresa conta com toda a sua linha de produção nos mercados, sem problema algum aos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior marca de chocolate do Brasil?
A Nestlé é considerada a maior marca de chocolates do Brasil, sendo seguida de perto pela Garoto.