Anvisa proibiu marca de açúcar após reprovar em análise
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é responsável pelo controle de qualidade dos alimentos que chegam em nossa mesa. Por conta disso, o órgão está sempre realizando testes a fim de identificar problemas nos produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E foi após uma análise que a Anvisa proibiu a venda de um lote de açúcar cristal da marca Nevada. Segundo o G1, nos testes foi encontrado excremento e pelo de roedor “acima do limite de tolerância estabelecido”. O caso com a famosa marca ocorreu em outubro de 2014 e a decisão publicada no Diário Oficial no dia 22 do mesmo mês.
Na ocasião, ficou proibido a distribuição e venda do lote MO5-LOT 0307 do açúcar cristal Nevada, com validade até 7 de março de 2016. Além disso, vale destacar que o produto era fabricado pela Mercavalle Mercantil Vale do Sol, da cidade de Contagem, em Minas Gerais.
Ainda conforme divulgado pela Anvisa no Diário Oficial, as “matérias estranhas” encontradas no açúcar da empresa indicavam risco à saúde humana, além de falhas das boas práticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ESTÁ A EMPRESA?
Segundo o site Empresas do Brasil, a empresa continua ativa e funcionando normalmente. Mas não tem mais informações sobre a produção do açúcar e outros produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE OUTRO PRODUTO O ÓRGÃO BARROU?
Na última quinta-feira (03), o TV Foco trouxe informações sobre o dia em que a ANVISA proibiu a venda e comercialização de pomada, que inclusive, no mês de fevereiro deste ano, retirou o produto das prateleiras das farmácias.
Para quem não sabe, segundo informações da Secretária de Saúde do Estado da Bahia, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o uso e comercialização de todas as pomadas para modelar e trançar cabelos no estado. Vale ressaltar que a decisão foi anunciada após publicação no Diário Oficial da União, no dia 10 de fevereiro de 2023.