Anvisa fez proibição contra marca de chocolate
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável por fiscalizar todos os produtos que chegarão aos consumidores. E isso vai variar de alimentícios a cosméticos e remédios. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a proibição da venda de uma marca de chocolates.
Sempre que alguma empresa reprova nas medidas de segurança do órgão, seu produto é arrancado das prateleiras e foi justamente isso que aconteceu com a marca de chocolates. Eles precisaram ser removidos após um decreto da Anvisa. A notícia caiu como uma bomba no colo dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em abril de 2022, a Anvisa determinou que lotes importados da Bélgica dos produtos da marca Kinder Ovo fossem recolhidos das lojas no Brasil. O caso ocorreu após casos de salmonela serem registrados em crianças na Europa. Um jornal francês revelou que mais de 3.000 toneladas foram recolhidas.
Na época, um funcionário da Kinder chegou a dizer que este foi o maior recall de produtos da marca em 20 anos e causou um prejuízo enorme para a empresa, já que o problema envolvendo a contaminação ocorreu justamente antes da Páscoa, quando a venda de doces e chocolates tende a ser maior.
De acordo com o portal Tudo Celular, casos de salmonela não foram registrados após o consumo de produtos da Kinder no Brasil, pois segundo a fabricante a linha contaminada não é vendida no país, mas por precaução a Anvisa proibiu a venda de produtos da marca importados da fábrica da Ferrero na Bélgica.
Como está a situação da empresa hoje?
Vale lembrar que a Anvisa chegou a conclusão que os produtos contaminados não foram trazidos ao Brasil. Além disso, após a remoção de todos os lotes contaminados, a fabricante de chocolates voltou as atividades normalmente. Os produtos estão sendo comercializados normalmente em todo o mundo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE