Marca de alimento para bebê foi barrada pela Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por controlar tudo consumido no país. E a Anvisa usou seu site oficial para informar que precisou barrar uma marca de alimento para bebê.
A proibição foi exposta no Diário Oficial da União, no dia 4 de março de 2022. Na ocasião, as fórmulas infantis de uma certa marca, precisaram ser retiradas das prateleiras dos supermercados após iniciar uma investigação envolvendo morte de um bebê.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Anvisa informa o recolhimento internacional das fórmulas infantis das marcas Human Milk Fortifier, Similac PM 60/40, Similac, Alimentum e EleCare. Os produtos sob recolhimento (figura 1) têm um número de vários dígitos na parte inferior da embalagem, começando com os dois primeiros dígitos entre 22 e 37, contendo K8, SH ou Z2, e têm como data de validade 1º de abril de 2022 ou data posterior”, disse a agência em um trecho.
E ela esclareceu o motivo da medida: “O recolhimento ocorre após a Administração de Alimentos e Medicamentos (Food and Drug Administration – FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, iniciar uma investigação sobre quatro internações de lactentes (bebês com menos de seis meses de idade) com um óbito, após o consumo de tais produtos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI O DESFECHO DA HISTÓRIA?
Após solicitar o recolhimento, a Anvisa informou um parecer da empresa expondo que não precisaria ter preocupação com os produtos no Brasil. “Apesar de o alerta internacional ter indicado que houve distribuição do produto Similac para o Brasil, a representante da Abbott Nutrition no Brasil informa que não houve importação dos produtos que estão sendo recolhidos.”, informou o órgão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fiat, Volkswagen e Chevrolet: Nova lei crava FIM do IPVA e motoristas estão em festa neste sábado (23)
● Maior vitória do INSS acaba de ser confirmada e liberação do 13º salário chega para salvar novembro
● Saque de mais de R$ 2.000: Aposentados e idosos 60+ recebem abono exclusivo trazendo alívio financeiro imediato
Além disso, vale destacar que atualmente a empresa opera normalmente no Brasil e tem exposto inúmeros produtos para alimentação de bebês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE