URGENTE

“Desespero”: A proibição da ANVISA contra produto amado anunciada por Bocardi ao paralisar jornal na Globo

01/02/2024 às 19h45

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Fachada da Anvisa e Rodrigo Bocardi em jornal da Globo (Foto: Reprodução / Canva / Globo / Montagem TV Foco)

A proibição da Anvisa contra produto amado anunciada por Bocardi

Comandando o Bom Dia Brasil, Rodrigo Bocardi conduziu uma reportagem no final do ano passado destacando a paralisação que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) realizou contra produto amado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proibição foi necessária, pois causou “Desespero”, visto que vários consumidores relataram lesões nos olhos associadas a pomadas para cabelos. Rodrigo Bocardi, inclusive destacou na reportagem que a maior emergência pública do Rio de Janeiro recebeu mais de cem pacientes nos dias 25 e 26 de dezembro.

SAIBA MAIS! Colega de Bocardi expõe vida pessoal do âncora ao vivo na Globo e dá fim em falatório: “Eu não aguento mais”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que a vigilância sanitária proibiu a comercialização de pomadas para modelar e trançar cabelo depois da ocorrência de efeitos como queimaduras nos olhos e cegueira temporária.

A medida, publicada no Diário Oficial da União abrange todos os tipos e todas as marcas que têm essa função estética, e prevê que nenhum lote de produtos desse tipo seja vendido ou utilizado por consumidores e profissionais que trabalham no ramo da beleza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodrigo Bocardi no comando do Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

Rodrigo Bocardi no comando do Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

Usadas para penteados, as pomadas modeladoras são grandes aliadas de cabeleireiros. Desde tranças até baby hair, os produtos são usados comumente em cabelos crespos e cacheados, prometendo definição e brilho. Apesar disso, os cosméticos podem ser usados em qualquer tipo de cabelo.

Jornal da Globo destacou a proibição feita pela Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)

Jornal da Globo destacou a proibição feita pela Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)

POMADAS SEGUEM SENDO PROIBIDAS PELA ANVISA?

Depois da venda das pomadas terem sido proibidas, a Anvisa continuou recebendo o que chama de denúncias de efeitos indesejáveis graves, associados ao uso desse tipo de produto. O que as pessoas mais reclamaram, principalmente, depois que tomaram chuva, banho de mar ou de piscina, foi:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Perda temporária da visão;
  • Forte ardência nos olhos;
  • Lacrimejamento intenso;
  • Coceira;
  • Vermelhidão;
  • Inchaço ocular;
  • Dor de cabeça;

As denúncias eram anteriores a data do dia 10 de fevereiro de 2023. Acontece que no dia 20 de março de 2023, a Anvisa autorizou a retomada das vendas de 934 pomadas usadas por cabeleireiros. A lista completa você encontra no portal G1.

Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)

Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Foto: Reprodução / Internet)

PARA QUE SERVE AS POMADAS MODELADORAS?

O produto é muito utilizado para penteados, desde modelos para casamentos até tranças e o chamado baby hair. São produtos muito usados em cabelos crespos e cacheados para trazer definição, mas podem ser aplicados em qualquer tipo de cabelo.

Thumbnail Video Youtube

Anvisa
Anvisa pomada modeladora
bom dia Brasil
pomadas modeladoras
proibição da anvisa
rodrigo bocardi

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.