E agora

Doença no cérebro e ganho de peso: A proibição urgente da ANVISA contra 3 marcas de sal e retirada de mercado

04/03/2024 às 20h56

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Anvisa é um dos principais órgãos para alertar os consumidores (Reprodução: Internet)

Agência Nacional de Vigilância Sanitária vai em busca de conseguir fazer proibição contra 3 marcas

O Sal é um produto que usamos diariamente, não é mesmo? Mas, isso não significa que eles não precisam ter controle como qualquer outro, por isso que a Anvisa fez algumas proibições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje, nós falaremos de duas intervenções da Anvisa que fizeram com que os brasileiros ficassem assustados com as proibições dessas marcas de sal.

QUAIS MARCAS DE SAL FORAM PROIBIDAS PELA ANVISA?

De acordo com o próprio portal da Anvisa, a “ANVISA  informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 4.215, DE 3 DE NOVEMBRO DE 2023, D.O.U. de 06/11/2023, a qual proíbe a comercialização, distribuição, fabricação e uso, e determina o recolhimento do lote nº 777.10 do produto Sal Rosa do Himalaia Moído e Iodado, marca Kodilar, fabricado pela empresa M W A Comércio de Produtos Alimentícios LTDA, CNPJ nº 53.512.810/0001-93

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida foi motivada considerando o Laudo de Análise Fiscal Definitivo nº 28.1P.0/2023, emitido pelo Instituto Adolfo Lutz – Laboratório Central do Estado de São Paulo, com resultado insatisfatório para o teor de iodo (abaixo do limite estabelecido)”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dessa empresa, outra também foi fortemente repreendida pela Anvisa por conta dos problemas no produto que estavam apresentando.

“A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 178, DE 16 DE JANEIRO DE 2024, D.O.U. de 17/01/2024, a qual proíbe a comercialização, distribuição, fabricação e uso, e determina o recolhimento do lote nº 845.10 do produto Sal Rosa do Himalaia marca Naturalife Kodilar, da empresa M W A Comércio de Produtos Alimentícios LTDA, CNPJ nº 53.512.810/0001-93.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida foi motivada considerando o resultado insatisfatório no ensaio para determinação de iodo, conforme Laudo de Análise Fiscal Definitivo nº 102.1P.0/2023, emitido pelo Laboratório Central Instituto Adolfo Lutz”

Vale destacar que a Anvisa organiza as leis e determina as proibições, mas, quem faz a ação presencialmente no local do ocorrido é a Vigilância Sanitária ou a Polícia, dependendo dos casos mais graves que podem acontecer.

Anvisa

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.